Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Flávio Dino mente ao dizer que “varreu” o grupo Sarney no Maranhão…

Na verdade, governador comunosocialista apenas se fundiu ao grupo do ex-presidente, de quem precisa da mídia, do apoio político em 2022 e até do prestígio para chegar à Academia Maranhense de Letras

 

Flávio Dino não apenas se fundiu com o Grupo Sarney como prexcxisou dele para dar volume à campanha dos eu vice, Carlos Brandão

Em mais uma daquelas suas entrevistas montadas, o governador  Flávio Dino (PSB) mentiu mais uma vez sobre sua relação com o grupo do ex-presidente José Sarney (MDB).

Curiosamente, a entrevista do fim de semana se deu dias após uma outra, em que o governador disse não haver mais animosidade com o grupo Sarney.

A mudança de tom tem explicação: pesquisas qualitativas apontam para desgaste público na relação com o grupo do ex-presidente da República.

Mas Flávio dino não apenas reconhece como precisa do grupo Sarney, mais do que nunca.

Fracassado em sua principal missão assumida em palanque de posse, em 2015 – tirar os municípios maranhenses do mapa da miséria – Dino, na verdade, apenas precisou se fundir ao grupo Sarney para dar sobrevida histórica à suja trajetória política.

O governador precisa da poderosa mídia do grupo para criar uma imagem melhor do seu governo no Maranhão; e a usa com intensidade.

O governador precisa do poder político do grupo para dar volume à campanha do seu vice-governador Carlos Brandão (PSDB), tendo, inclusive, o neto do ex-presidente em seu palanque.

O governador precisou de José Sarney até para chegar à Academia Maranhense de Letras, onde entrou após praticamente comprar a vaga que pertencia ao próprio pai.

A família Sarney deixou a política por decisão própria, após as eleições de 2018, não por vontade de Flávio Dino; e retoma agora com a força da ex-governadora Roseana Sarney (MDB), que lidera as pesquisas para o governo e deve ser a mais votada deputada federal do Maranhão.

Flávio Dino, portanto, além de mentiroso, mostra-se ingrato com o grupo Sarney, que tem dado sobrevida à sua trajetória política.

Sair da versão mobile