Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Brandão e Othelino farão os movimentos mais esperados do início de abril

Vice-governador vai assumir o mandato de Flávio Dino e terá três meses para se consolidar como opção de voto para governador; presidente da Assembleia anunciará se sai ou se fica no PCdoB, o que indicará seu caminho eleitoral

 

Após caminhar com Weverton nos últimos quatro anos, Othelino agora está entre Flávio Dino e Brandão; e precisa dizer se sai ou fica no PCdoB

O vice-governador Carlos Brandão (PSB) e o presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB) farão os dois movimentos mais significativos desta reta final da pré-campanha eleitoral.

Brandão assume o governo no dia 2 de abril, mesmo dia em que Othelino terá que dizer se fica ou se sai do PCdoB, como ele próprio anunciou ainda em dezembro.

Com a posse, Brandão passa a ser o titular do Palácio dos Leões, no lugar de Flávio Dino (PSB); terá apenas três meses para consolidar seu grupo e ratificar as adesões que recebeu neste início de 2022.

Para isso, precisa cumprir promessas e ofertas feitas em troca da adesão de deputados, prefeitos e dirigentes partidários.

O gesto de Othelino é ainda mais significativo pelo inusitado do acontecimento.

Aliado de primeira hora do senador Weverton Rocha (PDT), o presidente da Assembleia participou de todas as edições do “Maranhão Mais Feliz” em 2021; e chegou a anunciar em dezembro que se filiaria ao PDT.

Mas a partir de fevereiro passou a mudar o comportamento e foi anunciado como apoiador de Brandão por vários blogs alinhados ao Palácio dos Leões. O próprio Brandão chegou a anunciar em evento do PCdoB que o deputado permaneceria no partido.

A permanência ou não do parlamentar no PCdoB será, portanto, um sinal claro do caminho que ele vai escolher nas eleições de outubro.

Simples assim…

Sair da versão mobile