5

Correntes do PT defendem Zé Inácio na vice…

Deputado estadual é mais orgânico e identificado com as lutas sociais que os nomes enxertados no partido pelo governador Flávio Dino para tentar compor com o seu vice, Carlos Brandão

 

Zé Inácio tem mais identificação coma s lutas do PT em setores onde Brandão é visto com forte resistência

Algumas das principais correntes do PT maranhense começaram a defender mais abertamente a candidatura do deputado estadual Zé Inácio a vice-governador, caso o partido componha mesmo com o candidato do Palácio dos Leões, Carlos Brandão (PSB).

Para a maior parte dos petistas, Zé Inácio é mais orgânico no partido que os dois nomes enxertados pelo governador Flávio Dino (PSB) – o secretário Felipe Camarão e o deputado federal Rubens Pereira Júnior.

ligado aos movimentos sociais e, principalmente, às lutas do campo – setor em que Brandão é visto como latifundiário, aos grilos de terra e ao agronegócio, Inácio já foi superintendente do Incra e atua diretamente vinculado a movimentos negros, quilombolas e indígenas.

Flávio Dino tentou impor o nome de Felipe Camarão ao PT tentando convencer o ex-presidente Lula – mais ligado ao senador Weverton Rocha (PDT) – de que o partido poderia ter um candidato ao governo; mas sua ideia fracassou diante da falta de vínculo histórico do secretário com a legenda.

Esta semana, Dino fez novo movimento para tentar ter o controle da indicação do PT, levando o afilhado Rubens Júnior para a legenda.

Os movimentos do governador – que deixa o cargo nesta quinta-feira, 31 – são vistos pelas correntes do PT como uma tentativa de aparelhar o partido.

E reagem com a indicação de um nome histórico, como o de Zé Inácio…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. PT do Maranhão é comandado por pessoas q nem do partido é,sempre foi assim,com Roseana foi do mesmo jeito, é tanto que poderia ter assumido o governo,mas o borococo do vice preferiu e pro tribunal de contas que comandar o ESTADO

  2. A única opção de trazer o PT a sonhar com o palácio dos Leões,é apoiar o Felipe Camarão que será o vice governador agora e governador no futuro

  3. A candidatura do deputado Zé Inácio como vice de Carlos Brandão reforça positivamente o projeto de transformação social que vem sendo colocado em prática pelo governador (e futuro senador) Flávio Dino. O deputado Zé Inácio reúne em si as qualidades necessárias para o exercício da função de vice-governador do Maranhão, por ter conhecimento das causas administrativas, políticas, e principalmente, sociais. Um quadro orgânico do PT muito necessário na composição da chapa, que se formada, tende a chegar vitoriosa na eleição de 2022.

  4. Sem dúvidas,o melhor nome,para vice governador é Zé Inácio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *