4

Movimentos sociais e sindicais fechados com Weverton Rocha

Fetaema, setores da CUT, Sindsep e outras representações de categorias profissionais de trabalhadoras e trabalhadores apostam na candidatura do senador pedetista, por considerá-lo mais identificado com as lutas das classes menos favorecidas

 

Petistas mais vinculados historicamente ao campo progressista querem a dobradinha Lula/Weverton

A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Maranhão (Fetaema) reafirmou nesta quarta-feira, 6, apoio á candidatura do senador  Weverton Rocha (PDT) ao Governo do Estado.

No mesmo dia, o Comitê Popular Maranhense divulgou convite eletrônico para o Encontro Estadual de Petistas com Lula e Weverton.

O encontro será na própria sede da Fetaema, em Araçagy.

A Fetaema é uma das mais representativas entidades da classe trabalhadora maranhense, mas não é a única do campo progressista que apoia o senador do PDT.

Setores da Central Única dos Trabalhadores (CUT), o Sindicato dos Servidores Públicos Federais (Sindsep) e diversas outras representações da classe trabalhadora e do campo progressista apoiam Weverton, considerado muito mais identificado com as lutas socais que o conjunto dos demais candidatos a governador.

Curiosamente, todas essas entidades são vinculadas ao PT e a outros partidos de esquerda, como PCdoB, PSB e PSOL, que também têm candidaturas ao governo.

Forjado no movimento estudantil e filiado desde sempre ao PDT – um dos mais representativos partidos da esquerda brasileira – Weverton sempre atuou no mesmo campo da CUT, da Fetaema, do Sindsep e das lutas progressistas.

No encontro do dia 20, os trabalhadores rurais anunciarão reforço à caravana do senador no interior maranhense.

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. O Brandão tem a arma poderosa na mão,que são os milhões funcionários públicos de carreira que unidos com suas famílias ,vencem qualquer eleição e não tem movimento social ou sindicatos unidos para vencer. Querem apostar! Acorda Brandão, é melhor apoiar e valorizar os seus soldados ,do que dar dinheiro para vereadores corruptos de São Luís. E eles esperam por essa grana.

  2. Dois bandidos q serão EXPURGADOS da POLÍTICA este ano …o Maragatuno Costa Rodrigues e o Lularapio.

  3. E ai bloguerim. Não vai falar nada da Eliziane Grana? Vai ficar ai caladinho kkkkkk. Essa barca de Weverton Bosta ja afundou. Agora anota ai. É questão de tempo para Luladrão vagabundo, Inventar uma desculpa e desistir da candidatura, pra não ser humilhado kkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *