0

Agora aliado aos Sarney, Flávio Dino tenta impedir debate sobre “oligarquia”…

Ex-governador tem usado setores da imprensa sarneysista e dinista para minimizar as críticas pela sua união com aliados e familiares do ex-presidente da República, que ele acusava de ter levado o Maranhão à miséria

 

Neto de José Sarney, Adriano Sarney foi o primeiro a subir no palanque de Carlos Brandão, ainda em novembro de 2021

Setores da mídia – tanto os chamados dinistas quanto sarneysistas, todos agora juntos no Palácio dos Leões – começaram a tentar construir uma narrativa de que não existe mais a disputa entre a oposição e o chamado Grupo Sarney no Maranhão, debate que marcou as eleições maranhenses até 2018.

O discurso desta parte da imprensa – alinhada ao projeto de reeleição do governador Carlos Brandão (PSB) – é o mesmo que vem sendo usado pelo ex-governador Flávio Dino (PSB), desde que ele precisou recorrer ao presidente José Sarney para chegar à Academia Maranhense de Letras.

Orientados pelo chefe da comunicação de Brandão, Ricardo Capelli, os jornalistas tentam impedir que o debate sobre “oligarquia” chegue à campanha eleitoral, por que não interessa nem a Flávio Dino, nem a Brandão.

Familiares de Sarney e aliados do ex-presidente estão todos na campanha de Brandão e muitos apoiam, inclusive, a candidatura de Flávio Dino ao Senado, o que joga por terra o discurso que o ajudou a se eleger e reeleger.

Por isso, a ordem é  abafar este discurso na mídia.

Flávio Dino decidiu esquecer o termo “oligarquia” desde que precisou de José Sarney para chegar à Academia Maranhense de Letras

Flávio Dino foi candidato em 2010, venceu as eleições em 2014 e se reelegeu em 2018 com o discurso de que os Sarney foram responsáveis pela miséria do Maranhão; no poder, Dino viu esta miséria só aumentar, o que destruiu seu discurso.

Agora, aliado dos Sarney, quer esquecer que um dia chamou de oligarquia os apoiadores de Carlos Brandão.

E tem sido ajudado por parte da imprensa neste projeto.

Tanto a imprensa dinista quanto a sarneysista…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *