Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Sem conseguir tirar Weverton do páreo, Palácio dos Leões quer agora transformá-lo em bolsonarista

Sob o comando da Secretaria de Comunicação, mídia alinhada à candidatura de Carlos Brandão – dinista e sarneysista – tenta agora afastar o candidato do PDT da relação com Lula, na intenção de polarizar a disputa em um eventual segundo turno

 

Nenhum adas movimentações de Brandão tem surtido efeito contra Weverton, que segue firme na liderança das pesquisas de intenção de votos

O Palácio dos Leões já desistiu de tirar o senador Weverton Rocha (PDT) das eleições de outubro.

Após fracassar em todas as tentativas de esvaziar seu nome, o governo agora sabe que ele é o homem a ser batido.

O governo já manipulou pesquisas de intenção de votos, vendeu espaços para quem quisesse apoiar o governador-tampão Carlos Brandão (PSB), comprou apoio midiático em todos os campos da imprensa – dinista e sarneysista – loteou secretarias e chegou a anunciar a desistência de Weverton.

Tudo em vão; o senador segue na liderança das pesquisas.

Flávio Dino e seus aliados perceberam que não há como impedir a chegada de Weverton no segundo turno.

Mas já que Weverton vai estar lá de qualquer maneira, a ordem agora é transformar, ele próprio, no candidato bolsonarista que Brandão tanto deseja enfrentar.

O Palácio dos Leões sabe que Brandão não tem qualquer vínculo ideológico com o ex-presidente Lula e com o PT, mas tenta criar esta relação de forma artificial.

Ao contrário de Brnadão, a relação de Weverton com Lula é histórica, ideológica, programática e doutrinária, por que os dois são de esquerda. 

Na virada do ano, o Palácio dos Leões tentou criar uma candidatura bolsonarista para enfrentar Brandão no segundo turno – tenta até insuflar o Dr. Lahésio (PSC) como opção bolsonarista

Mas, para isso, era preciso tirar Weverton do páreo, o que não conseguiram; por isso agora querem o próprio Weverton com a pecha de bolsonarista.

Mas tentar rotular o senador como bolsonarista pode ser só mais um tiro no pé de Brandão… 

Sair da versão mobile