4

Inchado, grupo do governador-tampão começa a gerar insatisfações…

Ex-secretários que não conseguiram emplacar sucessores em suas pastas, pré-candidatos a deputado federal e estadual e até gente mais ligada ao ex-governador Flávio Dino começam a se manifestar mais criticamente em relação a Carlos Brandão, que não consegue atender a todos

 

A inchada base do governador-tampão; sem espaço para todos, as insatisfações começam a surgir em todos os níveis

Nas últimas semanas espocaram na mídia sinais de insatisfação na inchada base formada a peso de ouro pelo governador-tampão Carlos Brandão (PSB) para embalar sua pré-candidatura à reeleição.

A manifestação crítica do deputado estadual Duarte Júnior (PSB) sobre a bancada federal foi uma delas; a guerra de bastidores entre o secretário Ricardo Capelli e o chefe da comunicação da campanha, Sérgio Macedo, pelo controle da mídia sarneysista e dinista foi outra. 

A mais sintomática, no entanto, foi a do auto-intitulado “neto de Jackson Lago”, o ex-secretário de Agricultura Rodrigo Lago.

Rodrigo – que na verdade é filho do ex-deputado Aderson Lago, primo distante de Jackson – aproveitou a semana santa para falar de traição, num lamento bíblico que chamou atenção nas redes sociais.

Sua insatisfação se dá pelo fato de não ter emplacado na Secretaria de Agricultura o ex-vereador Ivaldo Rodrigues.

A cantilena do “neto de Jackson Lago” nas redes sociais; falas de traição e desabafo apenas 20 dias depois do início do governo-tampão

Houve também notícias sobre suposta insatisfação do ex-diretor do Detran-MA, Francisco Nagib, que deixou a campanha do senador Weverton Rocha (PDT) em troca de espaços no governo, mas teria sido preterido em favor de novos aliados cooptados.

Quem acompanha os bastidores do governo-tampão diz que o clima de expectativa começa a esvaziar por causa das decepções na distribuição de cargos de primeiro, segundo e até de terceiro escalões.

Dizem que até o próprio Flávio Dino (PSB) já começou a jogar indiretas contra o sucessor e que essas indiretas tendem a se tornar mais públicas nos próximos meses.

É o resultado direto do inchaço da máquina para fins eleitoreiros…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Traição, Deça? Sério que tu tens coragem de escrever isso?
    Mídia Sarneyzista? Logo tu? É…vivi para ler isso

  2. DEIXA DE CHATICE!
    ESSE NEGOCIO DE TAMPÃO JÁ TÁ CHATO. BRANDÃO É GOVERNADOR COM OU SEM TAMPÃO, VAI SER ELEITO CONTRA TUA VONTADE.
    JÁ PERCEBEU QUE QUASE NINGUÉM COMENTE TUAS POSTAGENS CONTRA BRANDÃO? PORQUE VC TÁ CHATO DEMAIS. RELAXA, TEU FOGUETE TÁ QUASE EXPLODINDO.

  3. Creio que a denominação certa seja “infeccionado”, pois de tão inchado vai estourar. E Weverton estava certo quando descreveu essa eleição por fases, passaou-se o pior agora é administrar para não incorrer no erro do Coroné, pois ele fez muito compromisso, muita promessa e não vem honrando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *