6

“Lula não precisa de ninguém para ter votos no Maranhão”, reconhece Weverton

Senador do PDT diz que o ex-presidente tem uma relação direta com o povo maranhense, que independe de lideranças dele próprio e muito menos de Flávio Dino, que tenta ser os donos dos votos do petista no estado

 

Ao contrário de Flávio Dino, que tenta ser o dono dos votos de Lula, Weverton reconhece a força do ex-presidente no eleitorado maranhense; e quer estar ao seu lado nas eleições

Num do mais contundentes discursos sobre sua relação com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quarta-feira, 20, em encontro com militantes do PT de todo o estado, o senador Weverton Rocha (PDT) reafirmou o peso do líder petista no Maranhão.

Aos militantes, Weverton revelou o teor de uma das últimas conversas com o ex-presidente, quando reconheceu a capacidade única de sua votação entre os maranhenses.

– Não é o Lula quem precisa de alguém. Ele não precisa de Weverton, não precisa de Flávio Dino, não precisa de ninguém. Ele já tem 70% dos votos do Maranhão, independente de quem o apoie. Tentar se apropriar desta força é oportunismo – reconheceu Weverton.

O discurso é um petardo direto nas pretensões do ex-governador Flávio Dino (PSB), que tenta se impor como o dono dos votos de Lula no Maranhão, controlando o PT e outros partidos que estejam no campo político do ex-presidente.

Com ligação direta com Lula – independente da ação de Dino – Weverton reconhece o poder do ex-presidente e se põe ao seu serviço.

– Na última conversa que tive com o Lula eu disse a ele: “lá no Maranhão, se o senhor nem pisar, vai ter os mesmos votos; por que é o povo quem quer, não precisa de ninguém conduzindo” – afirmou o senador.

Apesar da pressão de Flávio Dino pelo apoio do PT ao tucano-socialista Carlos Brandão, Lula já manifestou publicamente sua preferência pelo senador Weverton Rocha.

E Weverton reconhece a força e o tamanho do ex-presidente…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Deputado,não menospreze os políticos e as lideranças de dos os cantos do Maranhão. Mais uma vez, mostra que não podes ser o governador do estado,mas infelizmente ainda existe muita desinformação no meio do nosso povo sem cultura política,onde deixa´-se levar por formadores de opinião. Que Deus nos livre de políticos da sua espécie.

  2. Enquanto isso, Lula despreza Weverton e vai procurar Sarney.

  3. Ele tem uma relação direta com os politicos ladrões do Maranhao. Por exemplo Weverton Rocha e Flavio Dino. Com povo do Maranhão não. Pq o povo maranhnese não apoia ladrão vagabundo igual a esse pilantra. Esse Luladrão vagabundo vai pegar uma taca tão grande que vai desaparecer do mapa.

  4. Ei weverton por onde anda o ciro gomes?
    teu partido tem candidato esqueceu?
    kkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *