1

Aliado de Brandão, Felipe dos Pneus é afastado por corrupção…

De acordo com a operação realizada nesta quarta-feira, 27, prefeito de Santa Inês comandava esquema que teria desviado cerca de R$ 8,5 milhões envolvendo adesões a atas com recursos da Secretaria de Saúde

 

Ex-membro da base de Flávio Dino na Assembleia, prefeito Felipe dos Pneus é aliado do governador-tampão Carlos Brandão

O prefeito de Santa Inês, Felipe dos Pneus, foi alvo nesta quarta-feira, 27, de operação da Polícia Federal para desbaratar esquema envolvendo recursos da Saúde e que teria desviado cerca de R$ 8,5 milhões.

Aliado do governador-tampão Carlos Brandão (PSB), o prefeito foi imediatamente afastado do cargo, assim como outros membros de sua gestão.

De acordo com a investigação da Polícia Federal – que alcançou também endereços em São Luís, Caxias e Teresina (PI) – Felipe dos Pneus usava adesões a atas de licitações de outros municípios para compra em postos de combustíveis, mesmo com preços superfaturados em mais de 200%.

– A investigação revelou fortes indícios de que grande parte das contratações de Santa Inês eram precedidas de negociações de propina, possivelmente repassadas para os integrantes da organização criminosa, por meio de empresa fictícia, criada para essa finalidade – diz release da Polícia Federal.

Apoiador do governador-tampão Carlos Brandão, Felipe dos Pneus fez parte da base de apoio do ex-governador Flávio Dino (PSB) na Assembleia Legislativa.

Ele foi eleito prefeito em 2020…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *