Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Isaac Dias Filho abre a porteira e rompe com Brandão em menos de um mês de governo

Liderança política na região da Baixada e Filho do lendário deputado estadual de mesmo nome, advogado diz que “Maranhão  não merece mais voltar a dias sombrios da história, onde apenas famílias  políticas tinham privilégios e a população ficava mais pobre e miserável”

 

Isaac Dias Filho acusou Brandão de promover benefícios a poucas famílias no poder, em detrimento da população

Menos de um mês depois de assumir, o governador-tampão Carlos Brandão (PSB) experimenta a primeira defecção pública em sua base no interior: o advogado Isaac Dias Filho, liderança de oposição em São Bento e na região da Baixada, anunciou rompimento com o governador.

– É impossível fazer parte de um projeto que se diz de todos e na verdade é só de poucos. O Maranhão não merece mais voltar a dias sombrios da história, onde apenas famílias políticas tinham privilégios e a população ficava mais pobre e miserável – afirmou Dias, em nota divulgada nesta sexta-feira, 29.

Isaac é filho do lendário deputado Isaac Dias, uma das mais respeitáveis figuras da histórica oposição maranhense e do PDT, que passou a vida ao lado de Jackson Lago e Neiva Moreira.

Para se afastar de Brandão, ele acusa o secretário de Articulação Política, Rubens Pereira, de estar usando a pasta para viabilizar a reeleição do filho, deputado federal Rubens Júnior (PT).

– Como pode um governador ser tão inábil ao ponto de indicar o pai de um candidato a deputado para uma Secretária de Articulação Política? – questionou o advogado. 

Isaac Dias Filho revelou em sua nota que, apenas neste primeiro mês de mandato, Carlos Brandão já deu mostras de que não tem compromisso nem mesmo com a própria reeleição, e quer usar o governo para beneficiar apenas seus amigos.

– Analisando os fatos atuais e como estão se desenrolando, percebe-se claramente que Brandão tem um único propósito que é eleger um deputado federal, e não ele mesmo, como governador, por que nunca na história do Maranhão se viu tanta inabilidade em um governante que pensava em tentar uma reeleição – frisou.

Ao anunciar seu rompimento, Isaac Dias Filho anunciou que atuará na oposição ao que chamou de desmandos.

– Por não aceitar esse tipo de politicagem,  saio com o dever de lutar e combater esses e outros desmandos que assolam o nosso Maranhão!!! – concluiu o líder baixadeiro.

Sair da versão mobile