0

Podcast “Sai da Lama”, de Caxias, gera principal fato político de 2022 no Maranhão

Programa conduzido pelos jornalistas Fred Belfort e Jonas Filho produziu a entrevista com o senador Weverton Rocha, que mudou os rumos da eleição maranhense e causou repercussão em todo o estado e em todos os setores da sociedade

 

Banner da entrevista que mudou os rumos da política maranhense dada aos jornalistas Fred Belfort e Jonas Filho

O saudoso jornalista Nilton Ornellas – ex-secretário de Comunicação e ex-editor de Política de O EstadoMaranhão – dizia que, algumas entrevistas tinham o poder de mudar os rumos da história.

Nesta sexta-feira, 29, um podcast do interior maranhense – o “Sai da Lama”, de Caxias – exerceu este poder.

Foi ao programa de radioweb apresentado pelos jornalistas Fred Belfort e Jonas Filho, que Weverton anunciou que o seu grupo não iria mais votar no ex-governador Flávio Dino para o Senado; a entrevista viralizou na internet, foi comentada em todos os programas de rádio de São Luís e do interior, ganhou blogs, portais e jornais.

Criado em 1º de dezembro, o podcast “Sai da Lama” já realizou, em cinco meses, 86 entrevistas.

A sabatina com o senador  Weverton ganhou o mundo pelo momento político por que passa o Maranhão; momento este que a perspicácia dos apresentadores foi capaz de perceber e fazer a pergunta necessária.

A entrevista no “Sai da Lama” teria também participação do deputado federal Gil Cutrim (PRB), que acabou ficando em segundo plano diante da repercussão dos fatos.

O “Sai da Lama” é apresentado de segunda a sexta, a partir das 12h30…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *