Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Roberto Rocha vai anunciar hoje seu futuro eleitoral

Senador – que aparece tanto nas pesquisas pela reeleição quanto na disputa pelo governo – convocou coletiva de imprensa para dizer a que cargo vai concorrer; também deve falar sobre prováveis alianças

Nome preferido do presidente Jair Bolsonaro, Roberto Rocha deve encarnar a oposição ao projeto senatorial de Flávio Dino

O senador Roberto Rocha (PTB) vai anunciar na tarde desta segunda-feira, 2, a que cargo concorrerá nas eleições de outubro.

Citado tanto nas pesquisas para o Senado quanto para governador, o parlamentar deve optar por disputar a reeleição contra o ex-governador Flávio Dino (PSB), que quer sua vaga.

Nos últimos dias, surgiram especulações de uma provável aliança entre ele e o senador Weverton Rocha (PDT), que na sexta-feira, 29 anunciou que não vai mais votar em Flávio Dino.

Embora a aliança entre os Rocha’s seja possível, o mais provável é que Roberto dispute a eleição em chapa pura do PTB – sem candidato a governador – e receba o apoio de todos os candidatos da oposição.

Além de Weverton, fazem contraponto ao projeto de poder de Flávio Dino e Carlos Brandão (PSB) os candidatos Lahésio Bonfim (PSC), Josimar Maranhãozinho (PL) e Edivaldo Júnior (PSD).

Após anúncio de sua candidatura, o senador terá até agosto para definir sua política de alianças e eventuais coligações…

Sair da versão mobile