7

Othelino terá desafio para convencer aliados a votar em Flávio Dino

Presidente da Assembleia Legislativa sabe que a base do ex-governador está toda apoiando o senador Weverton Rocha e já declarou apoio ao senador Roberto Rocha; por outro lado, o grupo de Carlos Brandão é formado por bolsonaristas e sarneysistas que não suportam o comunosocialista

 

Othelino sabe da difícil missão que é convencer ex-aliados a votar no ex-governador Flávio Dino, antipatizado pela classe política

O anúncio de que o presidente da Assembleia Legislativa Othelino Neto (PCdoB) vai coordenar a campanha ao Senado do ex-governador Flávio Dino (PSB) é uma acusação de golpe do estrago que fez a aliança do senador Roberto Rocha (PTB) com 11 partidos e quatro candidatos a governador.

Nada mais natural que Othelino coordene a campanha de Dino, afina, sua esposa é a primeira suplente da chapa.

Mas o deputado estadual terá desafios quase intransponíveis a superar.

A frágil base política que Flávio Dino construiu ao longo de sua carreira política está hoje esfacelada, com a maioria apoiando o senador Weverton Rocha ao governo; são jovens parlamentares, prefeitos e lideranças políticas que ascenderam junto com o próprio Dino, a partir de sua vitória, em 2014.

Mas esta base, hoje, não quer saber do ex-governador – e nem mesmo o próprio Othelino tem acesso a ela, após deixar as bases de Weverton depois de  dizer que ninguém apartava.

Por outro lado, os aliados do governador-tampão Carlos Brandão são direitistas, bolsonaristas e sarneysistas na essência, antipáticos ao projeto de Poder de Flávio Dino.

É portanto, uma difícil missão para Othelino Neto, que ainda tem que se preocupar também, com a própria reeleição.

Mas, agora, Dino já tem a quem culpar por uma eventual derrota…

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. O Flávio Dino ,não tem voto em São Luis.Ele fez algumas besteiras aos olhos do povo como: aumentou o ICMS,o que diminuiu o poder de compra dos assalariados,confiscou muitos carros de trabalhadores e leiloou,não reabriu o PGCE para ajudar a aposentar servidores públicos de carreira e ajudar o restante presos nos consignados,não trouxe uma indústria ou empresa de médio porte para dar emprego a muitos jovens que saem formados das universidades e que para sobreviver vendem Hamburguer ,estradas inauguradas cheias de buracos,policiais concursados sem serem chamados na totalidade e etc..E para fechar o caixão,briga o tempo todo com o Bolsonaro e quem sofre com essa babaquice de criança,é o povo pobre do estado,diga-se por sinal, um estado pobre com uma população super necessitada de tudo. PODE ISSO! É bom ele esquecer o Brandão para não prejudica-lo.

  2. Quem diria…

    Flávio Dino com sua arrogância e prepotência quando estava sentado na cadeira do palácio era intocável.

    Saiu de lá e agora se rasteja .

    Vale lembrar que: Flávio dizia a todos os cantos dos palácio que iria fazer de tudo para Neto Evangelista para ficar sem mandato, e agora quem corre o sério risco é o próprio Flávio. Kkkkk

    Mundo da volta

  3. Othelino Neto está certo de que será desembargador indicado,só não está atento que para isso acontecer,Flávio Dino e o governador tampão Brandão terão que ganhar as eleições,coisa que fica cada vez mais distantes.Boa sorte traidores.

  4. Othelino não tem mais moral pra ir atrás desse pessoal, pois a sua traição para com o senador Weverton o deixou marcado para sempre na história da política maranhense. “Ninguém aparta” kkkkkkk… vai ser uma derrota completa para aqueles que achavam que mandam no Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *