2

Lula volta a buscar Weverton por apoio de Ciro Gomes

Senador maranhense tem sido um dos interlocutores do ex-presidente na tentativa de convencer a cúpula nacional do PDT a participar da aliança de esquerda que deve apoiar a candidatura presidencial do PT

 

Lula voltou a procurar Weverton, desta vez para buscar interlocução com o PDT, que o ex-presidente quer ter em sua chapa

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a procurar, pessoalmente, o senador Weverton Rocha na busca por uma articulação que leve o PDT a compor a coligação de  esquerda que tem o petista como candidato a presidente.

Muito forte na cúpula nacional do PDT, Weverton tem relação histórica com Lula e já se pôs à disposição para ser a ponte de uma eventual aliança entre o ex-presidente e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT).

Na semana passada, após tentar chamar o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, para reunião pessoal em São Paulo, Lula buscou Weverton para ser um interlocutor de um possível encontro; por enquanto, Carlos Lupi tem preferido evitar os contatos com Lula.

A eventual presença do PDT na chapa presidencial de Lula pode embolar ainda mais o rumo eleitoral do PT no Maranhão, hoje rachado entre as candidaturas do próprio Weverton e do governador-tampão Carlos Brandão (PSB).

Lula já disse ao ex-governador Flávio Dino (PSB) – patrono da candidatura de Brandão – que tem maior simpatia por Weverton, que sempre esteve no seu mesmo campo político.

O papel de Weverton ganha mais importância com o desejo do petista de ter o PDT no palanque…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Esse Weverton nunca foi honesto com o falecido Jackson Lago e o traiu fazendo besteira e lambança na Sedel as escuras. Esse rapaz nunca poderá ser o governador do Maranhão,caso contrario o povo estará fadado a pobreza maior do que está. O menos pior é o Brandão,já está ficando idoso e tem um olhar diferente para a sua consciência e seu povo.

  2. Se Weverton, tem tanta certeza da vitória na eleição para Governador do Maranhão!!!
    Por que tanta preocupação com o apoio ou não, de LULA, a sua candidatura?!?!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *