1

Flávio Dino quer impor chapa pronta ao PT, mas enfrenta resistências…

Na tentativa de ter o controle absoluto do partido, ex-governador chegou a cogitar a transformação do encontro de tática em uma mera reunião da Executiva para decidir cartorialmente pelos nomes do governador-tampão Carlos Brandão e do ex-secretário Felipe Camarão

 

Flávio Dino utiliza petistas empregados no Palácio dos Leões para manipular o PT ao seu bel prazer, mas já enfrenta resistência da base

Um movimento chamado “PT de base” tem sido a principal resistência à tentativa de controle cartorial do partido pelo ex-governador Flávio Dino (PSB); esse grupo tenta impedir que Dino comande o encontro de tática marcado para os dias 29 e 30, impondo a chapa pronta com o governador-tampão Carlos Brandão e o ex-secretário Felipe Camarão (PT).

Apesar de filiado ao PT há cerca de seis meses, Camarão não é visto pela militância como orgânico a ponto de ser indicado vice; a base petista prefere o deputado Zé Inácio, que tem história no partido.

Com o controle absoluto dos principais dirigentes petistas no estado – a maioria com nomeações para para si ou para parentes no governo-tampão, Dino quer impor o nome do vice, o suplente de sua chapa e ainda definir a agenda do próprio encontro partidário, que é previsto no estatuto.

Para isso, tenta transformar o Encontro de Tática  marcado para os dias 29 e 30 de maio em uma mera reunião cartorial da executiva, onde os líderes empregados no Palácio darão chancela à escolha do ex-governador.

Para a base petista, no entanto, a ação de Dino representa intromissão indevida na instância partidária; até por que, há outras teses a serem apresentadas durante o encontro.

Ainda que Flávio Dino submeta os dirigentes petistas no Maranhão, a decisão sobre o futuro do partido será tomada pela executiva nacional, com base no argumento de todas as forças partidárias.

E na Executiva nacional Dino não manda como manda na estadual…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Amigos do PT,todos nós sabemos como será grande e difícil a reeleição do Zé Inácio para mais uma legislatura,devido a sua péssima conduta como deputado. Para demonstrar como anda em baixa esse partido,nas eleições municipais passada o Honorato foi vice do candidato do FD,o filhinho do papai Rubens e não conseguiu ajudar com os seus votos esperados. Já o coletivo nós,que é formado por seis componentes,que falaram em lutas pela população negra, indígenas ,Quilombolas ,LGBTQIA ,políticas Sociais,econômicas e cultural para o bem da população e até agora nada. Se elegeram somente com 2110 votos e com o andar da carruagem talvez seja só um mandato,devido a péssima desenvoltura do grupo. Agora, essa agremiação teve a sorte de ter o Felipe Camarão,um executivo e professor super conceituado em todos os meios sociais e educacionais,principalmente no meio fechado acadêmico. Ele foi eleito o melhor secretário e com uma atuação de dar inveja pela sua competência ,carisma e por onde passa atrai multidões. Foi convidado a entrar nesse projeto para ser vice do Brandão,onde sacrificou a sua candidatura para Deputado Federal,em prol do grupo. É um arrastador de votos atualmente no Maranhão e ajudará o governador atual ,na vitória esperada. Agora, caso o PT ,que é uma casa bagunçada,onde muitos querem meter a colher no mingau ,escolherem o Zé Inácio para ser o vice, muitos votos do Felipe não cairão no Brandão,a abstenção cresce,o Felipe será Deputado Federal,o Zé Carlos cai e o PT perde a oportunidade de mandar no governo. O PT no governo,só em outra encarnação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *