7

Juntos, Weverton, Roberto e Josimar somam quase 40% dos votos…

Percentual dos três pré-candidatos a governador registrado nas últimas pesquisas Exata e Escutec – que variam entre 31% e 38% – mostram que a união deles pode consolidar a liderança do senador pedetista no primeiro turno

 

Weverton pode consolidar liderança e chegar em primeiro lugar ao segundo turno, caso confirme aliança com Roberto Rocha e Josimar

A provável aliança entre o senador  Weverton Rocha (PDT) e os também pré-candidatos a governador Roberto Rocha (PTB) e Josimar de Maranhãozinho (PL) reúne quase 40% dos votos no Maranhão, segundo atestam as últimas pesquisas Exata e Escutec.

Na Exata, a soma dos votos de Weverton, Roberto e Josimar chega a 38% (22+11+5); já a Escutec diz que eles têm, juntos, 31% (20+8+3).

Levando em consideração a média da margem de erro das duas pesquisas – que é de 3 pontos – significa dizer que os três candidatos levam entre 28% e 41% dos votos maranhenses.

Roberto e Josimar devem abrir mão da candidatura ao governo em favor de Weverton Rocha no primeiro turno

É óbvio que, se consolidar a aliança com os dois pré-candidatos, Weverton – que lidera as pesquisas – não receberá automaticamente todos os votos dos dois.

Mesmo assim – com apenas 20% do total de votos de cada um – já consolida a liderança isolada na pesquisa.

Suficiente para garantir sua ida ao segundo turno em primeiro lugar…

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. Nessa mesma linha de pensamento temos então a soma das rejeições também: Mranhãozinho (31%) + Weverton Rocha (14%) + Roberto Rocha (13%), totalizando 58% de rejeição. Levando-se em consideração que a margem de erro é de 3% essa rejeição pode chegar a 61% suficientes para inviabilizar qualquer candidato.

  2. MELHOR PIADA DO DIA.
    ESSE BLOGUEIRO TÁ MAIS PERDIDO QUE CEGO NO MEIO DE TIROTEIO.
    QUER FAZER MILAGRE COM PESQUISA PRA VER SE O FOGUETE DO CANDIDATO DELE DECOLA.

  3. Só sei que depois dessa weverton nao se elege pra mais nada
    É o novo roberto rocha
    O maranhense não esquece

  4. Essa conta não fecha. Josimar até então era candidato a Governador seus possíveis apiadores tinha compromisso para Governador com ele, na medida que ele sai da disputa é uma outra história. Como já falam que o Prefeito de Ribamar já tem seus escolhidos Deputado Federal e Estadual. Se voto fosse fácil de transferir Hadad teria sido eleito. Os apiadores de Josimar não simpatizam com Weverton. Eu particularmente acredito que essa aliança vai ser muito ruim pra Weverton pois será um prato cheio para seus opositores detonarem uma aliança com quem é investigado etc…..

  5. Caramba!!!
    Já tinha visto muitas análises de pesquisas eleitorais, mas não sabia que era tão fácil assim!!
    Desse jeito, até eu vou virá analista de pesquisa eleitoral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *