2

Sem votos para atender Flávio Dino, executiva do PT já admite adiar encontro do dia 29

Evento deveria formalizar a política de alianças e as candidaturas apoiadas pelos petistas no Maranhão, mas a cúpula do partido – toda empregada no Palácio dos Leões – teme ser derrotada na tentativa de acatar as imposições do ex-governador comunista

 

Flávio Dino e seus postes Camarão e Brandão; sem forças para impor escolhas pessoais ao PT, ex-governador articula adiamento de encontro

A executiva Estadual do PT deve anunciar nos próximos dias o adiamento do encontro de tática eleitoral, que está marcado para os dias 28 e 29 de maio.

No encontro, o partido deve decidir sua política de alianças eleitorais e quais candidaturas apoiar nas eleições de outubro.

Seguindo o jogo do ex-governador Flávio Dino (PSB) – espécie de dono do PT maranhense – a executiva estadual entendeu que não teria os votos suficientes para aprovar as imposições do comunosocialista.

Além do apoio do PT à sua própria candidatura de senador, Flávio Dino quer impor ao partido a candidatura de Carlos Brandão ao governo e a do ex-secretário Felipe Camarão a vice.

Mas há outras teses apresentadas pela base petista: além do apoio ao senador Weverton Rocha (PDT), defendido pelo diretório de São Luís e de vários municípios, a base quer a candidatura do professor Paulo Romão ao Senado.

Mesmo entre os aliados de Flávio Dino há divergências: uma parte dos que apoiam Brandão entendem que a candidatura do deputado estadual Zé Inácio a vice é mais representativa para o PT do que a de Camarão. 

É por toda esta movimentação interna que os aliados de Flávio Dino já admitem adiar o encontro de tática.

É fazer isso ou correr o risco de ser desmoralizado pela base petista…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. A verdade é essa, Flávio Dino e seu lugar tenente o sr. MJ das cidades, erraram feio na condução do grupo, a inveja, incompetência e soberba falaram mais alto. E o resultado disso é essa bagunça toda, que vai culminar na derrota de Brandão e Flávio Dino, pois são duas eleições atreladas. Viva a democracia, pois se não fosse esse erro grotesco de FD e MJ das cidades, jamais teríamos chance de ter um governo de oposição no MA. O povo é evidentemente, Weverton e Roberto Rocha agradecem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *