5

Petistas de base fazem ofensiva para ter Zé Inácio como opção de vice do PT

Correntes do partido que não aceitam a imposição do ex-secretário Felipe Camarão pelo ex-governador Flávio Dino vão discutir estratégias para vencer o encontro de tática e garantir o nome do deputado estadual numa eventual composição com o tampão Carlos Brandão

 

Alguns dos flyer’s usados por apoiadores de Zé Inácio para divulgá-lo entre petistas e garantir vitória no encontro de tática do PT

Representantes de várias correntes do PT iniciaram esta semana uma ofensiva nas redes sociais e grupos de troca de mensagens no Maranhão inteiro em nome da indicação do deputado estadual Zé Inácio para compor como vice em uma eventual aliança do partido com o governador-tampão Carlos Brandão (PSB).

Essas correntes, algumas chamadas de “petistas de base”, não aceitam a imposição do nome do ex-secretário Felipe Camarão pelo ex-governador Flávio Dino (PSB).

– No encontro do PT eu apoio Zé Inácio para vice-governador – diz um dos cards espalhados nas redes sociais.

A campanha incomodou Flávio Dino e seu tampão, que já pressionaram os membros da Executiva do partido empregados no Palácio dos Leões para evitar uma derrota no Encontro de Tática marcado para os dias 28 e 29.

A grande dificuldade da imposição do nome de Felipe Camarão é a falta de identidade do ex-secretário com a ideologia de esquerda e com o campo progressista, problema que sofre também, o próprio Brandão.

Histórico do PT, Zé Inácio tem identidade com os movimentos sociais e, sobretudo, com os trabalhadores na agricultura, quilombolas e indígenas, setores inacessíveis para Brandão, de família de latifundiários no interior maranhense.

Para tentar evitar um crescimento de Zé Inácio, Flávio Dino já propôs até mesmo adiar o encontro de tática, como revelou o blog Marco Aurélio D’Eça.

Essa emenda, no entanto, pode sair pior que o soneto…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Companheiros do PT,se sair o Felipe Camarão dessa chapa,só quem perde é o PT ,visto que ,muitos eleitores do Camarão querem ele como o futuro jovem promissor e empreendedor de visão para comandar o estado lá na frente. Se o Camarão sair ,o PT só comandará esse estado em outra encarnação.

  2. Esses tais petistas de base não têm votos para lotar uma carroça.

  3. Amigos do PT,não caiam nessa de querer colocar o Zé Inácio como vice de Brandão.Esse senhor,é fraco como candidato,não atrai simpatizantes,não sabe motivar e não tem os votos que o Brandão precisa para alavancar uma campanha. O PT já tem nas suas hostes o Felipe e seus seguidores,por sinal ,milhares que estão em todo o Maranhão e é fato seguro. A saída do Felipe de vice, é sinal de perca de milhões de votos,coisa que o PT ainda não se conscientizou e que poderá trazer algumas consequências devastadora para o partido como: Não reeleger o Zé Carlos,não Eleger alguns deputados e perder a chance de mandar no governo do Maranhão. Gostaria que alguém respondesse, quem é mais vendável no mercado,o Felipe Camarão ou o Zé Inácio politicamente? Claro , o Felipe é a novidade do momento e a esperança de muitos jovens vê-lo no comando desse estado.Então militância sem juízo,abram os olhos e larguem de pensar em um nome e sim no futuro promissor do partido. Muitos ainda pensam como pobre e isso é péssimo. Quem planta colhe e come o que plantou. CUIDADO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *