Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Petistas de base fazem ofensiva para ter Zé Inácio como opção de vice do PT

Correntes do partido que não aceitam a imposição do ex-secretário Felipe Camarão pelo ex-governador Flávio Dino vão discutir estratégias para vencer o encontro de tática e garantir o nome do deputado estadual numa eventual composição com o tampão Carlos Brandão

 

Alguns dos flyer’s usados por apoiadores de Zé Inácio para divulgá-lo entre petistas e garantir vitória no encontro de tática do PT

Representantes de várias correntes do PT iniciaram esta semana uma ofensiva nas redes sociais e grupos de troca de mensagens no Maranhão inteiro em nome da indicação do deputado estadual Zé Inácio para compor como vice em uma eventual aliança do partido com o governador-tampão Carlos Brandão (PSB).

Essas correntes, algumas chamadas de “petistas de base”, não aceitam a imposição do nome do ex-secretário Felipe Camarão pelo ex-governador Flávio Dino (PSB).

– No encontro do PT eu apoio Zé Inácio para vice-governador – diz um dos cards espalhados nas redes sociais.

A campanha incomodou Flávio Dino e seu tampão, que já pressionaram os membros da Executiva do partido empregados no Palácio dos Leões para evitar uma derrota no Encontro de Tática marcado para os dias 28 e 29.

A grande dificuldade da imposição do nome de Felipe Camarão é a falta de identidade do ex-secretário com a ideologia de esquerda e com o campo progressista, problema que sofre também, o próprio Brandão.

Histórico do PT, Zé Inácio tem identidade com os movimentos sociais e, sobretudo, com os trabalhadores na agricultura, quilombolas e indígenas, setores inacessíveis para Brandão, de família de latifundiários no interior maranhense.

Para tentar evitar um crescimento de Zé Inácio, Flávio Dino já propôs até mesmo adiar o encontro de tática, como revelou o blog Marco Aurélio D’Eça.

Essa emenda, no entanto, pode sair pior que o soneto…

Sair da versão mobile