Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Palácio dos Leões tenta cooptar prefeitos oferecendo a eles o que daria a Josimar

Operação comandada pelo irmão do governador Carlos Brandão visa esvaziar a liderança do deputado federal para forçá-lo a aderir ao projeto de manutenção de poder de Flávio Dino

 

Josimar quer ter o grupo unido no anúncio de sua posição eleitoral na próxima segunda-feira, mas o Palácio dos Leões tenta cooptar prefeitos

Uma operação kamikaze foi montada no Palácio dos Leões e na campanha do governador-tampão Carlos Brandão (PSB) para forçar a adesão do deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL).

Desde a quinta-feira, 19, o empresário Marcus Brandão, irmão do governador, vem assediando prefeitos ligados ao deputado com todo tipo de ofertas para tê-los em palanque.

A ordem no Palácio e no comitê de campanha de Brandão é repassar aos prefeitos tudo o que tinha sido oferecido ao próprio Josimar.

Desde ontem, por conta da ofensiva, aliados do governador-tampão já davam como certo o apoio do grupo de Josimar.

O deputado lidera três partidos, cerca de 50 prefeitos, 700 vereadores, deputados federais, estaduais e lideranças em todo o Maranhão.

A ele, o Palácio ofereceu mundos e fundos – literalmente – para tê-los no palanque de Brandão; sem resposta, a oferta começou a ser feita aos prefeitos do grupo.

Josimar pretende anunciar na próxima segunda-feira, 23, qual será o seu caminho nas eleições de outubro; e espera contar com a participação de todos os membros do seu grupo.

Mas a ofensiva do Palácio dos Leões deve durar todo o fim de semana…

Sair da versão mobile