Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Audiência da live de Josimar reforça anseio por mudanças no Maranhão

Quase 10 mil pessoas assistiram ao programa do deputado federal e houve até comemoração no momento do anúncio do apoio a Weverton – como se fosse um gol em final de Copa do Mundo – sinal de que o fim da era Flávio Dino é aguardada com ansiedade

 

Em São Luís, amigos se reuniram para acompanhar a live de Josimar e festejaram o momento do apoio a Weverton Rocha

Análise da notícia

O anúncio do apoio do deputado federal Josimar Maranhãozinho ao senador  Weverton Rocha (PDT) é um desses momentos que devem entrar para a história da política maranhense.

Poucas vezes, desde a redemocratização, se criou tanta expectativa em torno de um ato político; expectativa que virou torcida e transformou o anúncio em uma espécie de gol em final de Copa do Mundo, comemorado em todo o Maranhão.

As fotos e vídeos que ilustram este post mostra exatamente o tamanho da expectativa no estado inteiro.

O estúdio onde foi gravada a live também ficou lotado; e a festa foi igual em todo o Maranhão

A festa de populares e militantes políticos em torno do apoio de Josimar a Weverton revela uma forte torcida pelo fim da era Flávio Dino (PSB) no Maranhão.

Nos últimos anos, momentos como este desta segunda-feira, 23, foram vistos apenas em 2006, na campanha do ex-governador Jackson Lago (PDT) contra a ex-governadora Roseana Sarney (MDB); e em 2014, na vitória do próprio Dino contra o mesmo grupo Sarney.

No interior, jornalistas e eleitores puseram TVs em praça pública para acompanhar a live de Josimar e festejaram o apoio a  Weverton

Hoje, Dino e os Sarney estão juntos no mesmo palanque; e o Maranhão não avançou nos últimos sete anos e meio.

Diante do fracasso de Flávio Dino, a comemoração do “gol” de Josimar aumenta a responsabilidade de Weverton por uma mudança efetiva na política maranhense.

Por que, se o povo quer, não há como parar…

Sair da versão mobile