Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Dois deputados federais da base de Josimar já declararam apoio a Weverton…

Júnior Lourenço, do Avante, e Paulo Marinho júnior, do PL, decidiram acompanhar o líder político e vão abrir palanque para o senador do PDT em suas bases eleitorais no interior maranhense

 

Júnior Lourenço já esteve com Weverton nas eleições de 2018 e estará novamente em 2022; Paulo Marinho dará palanque ao senador em Caxias

Os deputados federais Júnior Lourenço (Avante) e Paulo Marinho Júnior (PL) assumiram publicamente o apoio à candidatura do senador Weverton Rocha (PDT) ao Governo do Estado.

Os dois fazem parte do grupo do deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL), que decidiu abdicar da candidatura ao governo em favor de Weverton.

Além de Lourenço e Marinho Jr., também compõem a bancada de Josimar na Câmara Federal os deputados Júnior Marreca (Patriotas) e Pastor Gildenemyr (PL), que ainda nãos e manifestaram.

O apoio do PL e do Avante a Weverton amplia para oito o número de partidos na Frente Ampla do senador, que já tinha PDT, União Brasil, PSL, PRB, PROS e Rede Sustentatibilidade.

Júnior Lourenço tem base eleitoral na região de Miranda do Norte, onde foi prefeito; sua liderança se espalha por toda a região, atingindo cidades como São Mateus, Vitória do Mearim, Arari, Viana e Itapecuru-Mirim.

Paulo Marinho Júnior é ex-vice-prefeito de Caxias e está na Câmara durante a licença do próprio Josimar Maranhãozinho. Ele pretende construir um grupo próprio para Weverton em Caxias, onde o prefeito Fábio Gentil (PRB) apoia Carlos Brandão (PSB).

Na base do grupo de Josimar estão ainda cerca de 50 prefeitos, mais de 700 vereadores, deputados estaduais, ex-prefeitos e vice-prefeitos.

Que devem, se manifestar nas próximas semanas sobre o apoio a Weverton.

Sair da versão mobile