Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Unidade do seu grupo é principal trunfo de Josimar na aliança com Weverton

Deputado federal trata aliados com empoderamento, buscando recursos no estado e em Brasília para cada município comandado pelos partidos de sua base, o que garante lealdade de prefeitos, deputados federais, estaduais e vereadores

 

Josimar transforma ações de empoderamento de aliados em fidelidade do seu grupo político, a ponto de dar a ele a prerrogativa de decidir por todos

O principal trunfo garantido pelo deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL) na aliança com o senador Weverton Rocha (PDT) é a lealdade do seu grupo.

Lealdade construída com base no empoderamento.

Josimar garante a cada um dos membros do seu grupo espaços de poder, acesso a recursos estaduais e federais para investimentos nas bases; e atua pessoalmente na eleição e reeleição de cada filiado aos partidos que controla.

Não à toa, tem apoio de mais de 50 prefeitos, 700 vereadores, quatro deputados federais e quatro deputados estaduais todos leais ao seu projeto de poder.

E a maioria destas lideranças seguirão com Weverton Rocha.

Os deputados federais Júnior Lourenço (Avante) e Paulo Marinho Jr. (PL) já declararam apoio a Weverton; o estadual Vinícius Louro (PL) também, assim como seu colega Hélio Soares (PL), cotado, inclusive, para compor a chapa de Weverton.

Para se ter uma ideia da lealdade do grupo a Josimar, em Timon, os membros de PL, Avante e Patriota fazem oposição ao grupo Leitoa, aliado histórico de Weverton; mesmo assim, decidiram subir no palanque do senador pedetista, mantendo a condição de oposicionistas locais.

É claro que um ou outro prefeito, deputado ou vereador – por razões ou interesses pessoais – acabe não seguindo a orientação de Josimar, mas o próprio Weverton compreende este processo.

O resultado é que o apoio de pelo menos 80% dos prefeitos, deputados, vereadores e lideranças ligadas a Josimar garante a Weverton presença consolidada no segundo turno das eleições, com chances reais de ser o primeiro colocado.

E se passar ao segundo turno em primeiro lugar as chances de se eleger governador ampliam-se consideravelmente.

Simples assim…

Sair da versão mobile