Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Proposta de Weverton de reaproveitar o “Primeiro Emprego”, de Roseana, é elogiada nas redes sociais

Programa pioneiro criado no primeiro mandato da ex-governadora incluiu milhares de jovens no mercado de trabalho, e será reimplantado pelo senador pedetista caso se eleja governador em outubro

 

Roseana abriu oportunidades de trabalho para milhares de jovens maranhenses, com o programa Primeiro Emprego, que será reaproveitado por Weverton Rocha

O reconhecimento público do senador  Weverton Rocha (PDT) a um dos principais programas do governo Roseana Sarney (MDB) – o “Primeiro Emprego” – foi recebido com elogios pela população maranhense.

Nas redes sociais do senador, a decisão de reimplantar o programa, caso se eleja governador em outubro, foi elogiada por internautas e especialistas em economia.

– A população, sobretudo no momento em que vivemos, quer soluções; muitos iniciaram a vida a partir do primeiro emprego e hoje alguns são geradores de emprego. Weverton abraçando esta iniciativa ganha muito terreno – comentou o leitor Marcelo Júnior, em mensagem direta ao blog Marco Aurélio D’Eça.

O Programa Primeiro Emprego foi implantado por Roseana em seu primeiro mandato, entre 1995 e 1998; milhares de jovens saindo do Ensino Médio e das faculdades tiveram oportunidade de assinar a carteira, ganhando experiência profissional e abrindo as portas do mercado de trabalho.

A própria Roseana também elogiou a iniciativa de Weverton.

– Fico muito feliz com a lembrança; foi no meu primeiro mandato, 1995/1998 que lancei o “Primeiro Emprego”, programa pioneiro no Brasil, que beneficiou milhares de jovens trabalhadores – disse a ex-governadora, pré-candidata a deputada federal pelo MDB.

O Primeiro Emprego será incluído no Plano de Governo de Weverton Rocha, a ser entregue à Justiça Eleitoral no ato do registro de sua candidatura.

O Plano de Governo está sendo coordenado pelo ex-juiz federal Carlos Madeira…

Sair da versão mobile