2

PT raiz empareda Flávio Dino, que tenta impor sua vontade ao partido

Lideranças da legenda não-submissas ao ex-governador mostram força interna ao defender posições mais adequadas à história progressista do partido e impõem adiamento do encontro de tática marcado pela turma empregada no Palácio dos Leões

 

Embora até aceite a composição com o tampão de Flávio Dino, Zé Inácio prega um vice raiz do PT, não uma invenção de Dino

Ensaio

O deputado estadual Zé Inácio, o ex-vereador Honorato Fernandes, o ex-secretário Márcio Jardim e o sociólogo e professor Paulo Romão formam uma espécie de resistência de guerrilha no PT contra o autoritarismo d ex-governador  Flávio Dino (PSB).

Mesmos em ser filiado ao partido, Dino quer mandar no PT – da mesma forma como  manda no governo Brandão, onde decide tudo mesmo sem ter cargo. 

A resistência já impôs, por exemplo, o adiamento do Encontro de Tática, em que a turma petista empregada por Dino tentaria chancelar as decisões do ex-governador.

Horonato Fernandes, que preside o PT de São Luís, Márcio Jardim e Paulo Romão são partidários do apoio ao senador Weverton Rocha (PDT), mais identificado com as lutas da esquerda e apoiador histórico de Lula.

Zé Inácio, por sua vez, embora aceite a composição com Carlos Brandão (PSB) – inventada por Flávio Dio – entende que o PT precisa indicar um vice raiz, e não o ex-secretário Felipe Camarão, há menos de um ano na legenda.

O próprio Zé Inácio já propôs seu nome para a composição.

Márcio Jardim, Honorato Fernandes e Paulo Romão forma a resistência pró-Weverton dentro do PT maranhense

Embora sem o controle da máquina partidária – e sem o financiamento do Palácio dos Leões – os quatro petistas conseguem chegar à base do partido, pouco ou nada identificada com Brandão e Camarão, criações do comunosocialista Flávio Dino.

É com esta batalha interna que o PT caminha para decidir seu rumo eleitoral no Maranhão, assim como em todos os anos eleitorais desde que o partido é partido.

A diferença, neste pleito, é que a resistência parece estar do lado certo da história…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Alguém pode mostrar onde estão escondidos os votos desse quarteto? E Talvez não faça um deputado estadual sem o carisma do Camarão. Querem aposta?

  2. Imagine um mala desse com uma chave micha dos cofres públicos como vice-governador…, ia fazer pior que fez no Incra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *