Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Brandão esconde, ilegalmente, seu estado de saúde

Como homem público, que disputa uma reeleição difícil, governador-tampão tem obrigação legal de informar a população sobre as condições clínicas em que se encontra, a que tipo de cirurgia foi submetido e porque teve que se afastar do governo

 

Brandão sumiu do mapa e o governo está sendo exercido ilegalmente pelo ex-governador Flávio Dino; Ministério Público tem obrigação de cobrar explicações

Opinião

É ilegal a tentativa do Palácio dos Leões, da assessoria do governo e da própria família de esconder do povo maranhense o estado de Saúde do senhor Carlos Orleans Brandão (PSB).

No dia 17 de maio, o governador-tampão anunciou, de uma hora para outra, que iria se submeter a cirurgia para retirada de cisto.

Mas deixou claro que seria uma cirurgia simples, que, inclusive, poderia ser deixada para depois.

Desde então, as circunstâncias da operação, o estado clínico e o local em que está internado é mantido sob sigilo absoluto, tanto pela família quanto pelo Palácio dos Leões e pela família do governador; e com a conivência do Ministério Público e de parte da imprensa.

Mas é ilegal este sigilo.

Com base na Lei de Transparência, por ser uma figura pública, Brandão, o hospital, sua família e o governo são obrigados a divulgar boletins diários sobre o estado de saúde, como já demonstrou o blog Atual7.

É de interesse público e de interesse do público do Maranhão o estado de saúde do governador.

E o assunto se reveste ainda de mais polêmica quando se sabe do que o ex-governador Flávio Dino (PSB) – que tem exercido o governo de fato – é capaz para se manter no poder.

É hora, portanto, de a opinião pública – e principalmente o Ministério Público – exigirem informações sobre o estado de saúde do mandatário do Maranhão.

Este é um direito do maranhense…

Sair da versão mobile