2

Com quase 60 dias no cargo, Brandão só governou metade deles…

Demonstrado pouca aptidão para o exercício do governo, tucanosocialista tem sido usurpado em suas funções pelo ex-governador Flávio Dino, que usa as prerrogativas mesmo sem mandato; agora, por motivo de saúde, tampão, que já está fora há 15 dias, ficará mais 10 dias afastado das funções

 

Brandão parece gostar da condição de acmado; afinal, como eterno vice, deixa Flávio Dino governar em seu lugar

A mídia alinhada ao Palácio dos Leões anuncia desde ontem que o governador-tampão Carlos Brandão (PSB) vai tirar licença de 10 dias para cuidar da saúde.

O tampão já está afastado há 14 dias do posto, que vem sendo exercido de forma criminosa pelo ex-governador Flávio Dino (PSB).

Com a licença, que vale a partir desta quarta-feira, 1º, Brandão ficará exatos 25 dias fora do cargo.

A pouca presença do governador-tampão no mandato – e a falta de projetos estruturantes no estado, cuja miséria aumentou no período de Flávio Dino – tem sido criticado duramente pela classe política, mesmo entre aliados.

No final de semana, quando tampão se recuperava fora do estado de uma cirurgia surgida de uma hora para outra, era Flávio Dino, mesmo sem mandato, quem fazia as vezes de chefe do governo no interior maranhense.

O uso do helicóptero pago com dinheiro público pelo ex-governador mereceu dura crítica do senador Roberto Rocha (PTB), que pretende denunciar o caso à Justiça Eleitoral.

Nesta segunda-feira, 30, foi a vez do também candidato a governador, Simplício Araújo (Solidariedade), declarar que o tampão ainda não disse a que veio no governo.

Até hoje, não há maiores explicações sobre a doença que levou o governador-tampão a uma cirurgia que ele mesmo declarou poderia ter sido feita depois.

Mas ele não parece preocupado com o comando do estado.

Afinal, como eterno vice, prefere ficar á sombra de Flávio Dino…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. O que eu acho engraçado é que todos os candidatos hoje cheios de boas intenções já estiveram cargos no governo Flávio Dino, nada fizeram e nem denunciaram as mazelas que hoje todos apontando.
    É ora de abrirmos os olhos e ver que esses bonzinhos de hoje, são os mesmos de ontem que não nos receberam em seus gabinete.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *