0

Dois meses após assumir, Brandão vai se afastar do governo…

Recuperando-se de uma cirurgia para retirada de cisto, governador-tampão terá que se afastar a partir desta quarta-feira, 1º por que, constitucionalmente, a partir do 15º fora do governo precisa ser substituído

 

Paulo Velten vai substituir Carlos Brandão no governo pelos próximos 15 dias; mas precisa ficar atento a Flávio Dino, que ainda insiste em exercer o cargo

Assim como já havia anunciado o blog Marco Aurélio D’Eça, o governador-tampão vai ter que se afastar do governo nesta quarta-fgeria,1 º, exatamente 60 dias após ter assumido o comando do estado.

Em seu lugar assume o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo Velten.

A posse de Velten se dá pelo fato de que o presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB) – primeiro na linha de sucessão – é candidato nas eleições de outubro.

Afastado do cargo desde o dia 17 de maio, Brandão só esteve efetivamente no comando do governo por 45 dias desde que substituiu o ex-governador Flávio Dino (PSB).

Mesmo sem mandato, Dino tem feito ás vezes de governador, assumindo direcionamento de obras, entregando ordens de serviços e usando a estrutura do estado em proveito pessoal.

Resta saber se o desembargador Paulo Velten também se deixará usurpar por Flávio Dino…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *