1

Após pressão deste blog, governo finalmente divulga boletim médico sobre saúde de Brandão

Palácio dos Leões vinha tentando esconder as condições clínicas do governador-tampão – e seu chefe de comunicação ainda debochou da população com vídeo gravado em carro – mas a cobrança sistemática levou aos esclarecimentos do Hospital Beneficência Portuguesa sobre cirurgia realizada em 22 de maio

 

Brandão, que tentava esconder sua situação clínica, foi obrigado a gravar vídeo, após forte repercussão negativa (vídeo: blog do John Cutrim)

 

Mais uma vez o blog Marco Aurélio D’Eça – desta feita em companhia do blog Atual7 – ajudou a sociedade maranhense a não ser enrolada com informações públicas falsas sobre um homem público, o governador-tampão Carlos Brandão (PSB).

Após sequência de posts deste blog – e também do Atual7 – o Palácio dos Leões foi obrigado a buscar no Hospital Beneficência Portuguesa, finalmente, um Boletim Médico sobre o estado de saúde de Brandão.

Pelo boletim, divulgado na tarde desta quarta-feira, 1º, sabe-se agora que, embora tenha se internado em 17 de maio, Brandão só foi operado em 22 de maio, devido “a um forte estado gripal apresentado pelo paciente na chegada à instituição”.

Segundo o boletim médico, Brandão se recupera “dentro da normalidade esperada” para o pós-operatório. O documento, assinado pelos médicos Marcelo Sampaio e José Luiz Chambo, nada fala sobre alta.

Desrespeito

A internação de Brandão vem sendo marcada por uma série de sigilos e desrespeito à população, que geraram, inclusive, forte especulação em todo o estado.

Na manhã desta quarta-feira, 1º, após a sistemática cobrança do blog Marco Aurélio D’Eça, o chefe da comunicação do governo, Ricardo Capelli, tentou enrolar a opinião pública, falando como se fosse médico, num vídeo gravado dentro de um carro, num total deboche à população maranhense.

Felizmente, o Palácio dos Leões caiu na real de que não está acima da sociedade e decidiu cobrar do hospital o Boletim Médico que deveria estar sendo divulgado desde o início da internação.

Diante da repercussão negativa, o próprio Brandão se viu obrigado a gravar um vídeo falando de sua situação clínica.

Fica a lição para o governo – e para o forasteiro Capelli: a população maranhense merece respeito e transparência.

E que o governador se recupere satisfatoriamente.

Abaixo, o boletim médico:

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Rapaz esse blogueiro é muito cara de pau! Que pressão que essa merda dá em alguem? Que eu saiba pressão quem pega é tu quando e chamado na justiça por escrever merda kkkkk. Fica amarelinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *