0

Silêncio do governo sobre internação de Brandão gera especulações em todo o estado

Governador afastou-se há 15 dias para uma cirurgia que ele mesmo dizia poder esperar, mas agora precisará ficar mais 15 dias fora do cargo, gerando dúvidas sobre seu estado de saúde às vésperas do início da campanha eleitoral

 

População já põe dúvidas sobre a real condição de Brandão de enfrentar uma campanha dura como a que se avizinha no Maranhão

Uma onda de especulações sobre o real estado de saúde do governador-tampão Carlos Brandão (PSB) começou a circular em redes sociais, rodas de conversa e aplicativos de troca de mensagens por todo o Maranhão.

As dúvidas sobre o estado clínico do governador – que está há 15 dias afastado do cargo e terá que ficar mais outros 15 dias fora – se dá pelo silêncio do Palácio dos Leões sobre a sua real condição de saúde.

Muitos, inclusive aliados, temem que o governador não tenha condições de enfrentar uma campanha difícil como esta.

Ao se afastar do cargo, em 17 de maio, Brandão disse que a operação seria simples e que, inclusive, poderia esperar para depois; mesmo assim, resolveu fazê-la antes da campanha.

Desde então, nenhuma notícia sobre o quadro clínico do governador foi informada à população.

As especulações no interior, nas redes sociais, em grupos de conversas são as mais diversas possíveis.

Por outro lado, a situação gera mais suspeitas por que Brandão continuava, até esta terça-feira, 31, a governar o estado por computador; e só não continuou por que foi alertado de que poderia perder o cargo se continuasse desse jeito a partir desta quarta-feira, 1º.

Foi por isso que ele tirou licença em favor do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo Velten.

A falta de notícias sobre o paradeiro do governador-tampão também prejudica o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB).

Othelino seria o sucessor natural do tampão, mas não pode assumir por que perderia a condição de disputar a reeleição à Assembleia; enquanto Brandão não reaparecer no Maranhão, Othelino também terá que ficar fora do estado, ou em agendas ocultas.

Caso seja flagrado em atos políticos ou pessoais, também ficará inelegível.

Enquanto isso, com Brandão ou Paulo Velten, é o ex-governador Flávio Dino quem vai dando as cartas no governo…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *