0

Novo boletim causa mais dúvidas sobre estado de saúde de Brandão

Divulgado de uma hora para outra – e apenas para setores selecionados da mídia – documento do Hospital Beneficência Portuguesa confunde jornalistas e silencia Palácio dos Leões, que não diz se o governador-tampão está pronto para receber alta ou submeteu-se à nova cirurgia

 

Com informações confusas e desencontradas passadas pelo próprio Palácio dos Leões, mídia alinhada não se entendeu e uns tiveram que desmentir os outros

Causou uma confusão generalizada na imprensa maranhense a forma equivocada que o Palácio dos Leões, mais uma vez, escolheu para divulgar um novo boletim sobre a saúde do governador-tampão Carlos Brandão (PSB).

Entregue apenas para setores escolhidos da blogosfera – todos alinhados ao Palácio – e sem um anúncio ou chancela oficial, a não ser a do próprio Hospital Beneficência Portuguesa documento levantou suspeitas sobre o estado clínico do tampão; e acabou levando o secretário Ricardo Capelli, responsável pelas destrambelhadas informações sobre o chefe do governo, a ter que ligar pra todos os aliados corrigindo a informação.

Alguns setores da mídia que divulgaram o Boletim Médico na tarde desta terça-feira, 7, chegaram a divulgar que Brandão passou por nova cirurgia para retirada de novo cisto nos rins; outros, apressaram-se em tentar esclarecer o caso, afirmando que o governador não sofreu nova intervenção.

A confusão formada em torno da doença do governador-tampão se estabeleceu desde o início de sua internação, quando o governo tentou minimizar a situação e esconder detalhes.

O novo boletim foi ainda mais confuso por que apresentado menos de um dia depois de o próprio Brandão anunciar que voltaria ao Maranhão esta semana.

Enquanto a confusão se estabelece, o presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB), é obrigado a se manter escondido, caso contrário pode ficar inelegível.

Mas para aliados do parlamentar, a situação já “está chegando ao limite do razoável”.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *