Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Com apoio de Julinho, Weverton fecha os quatro maiores colégios eleitorais do MA

Pela primeira vez na história das eleições maranhenses, um candidato sem apoio do Palácio dos Leões consegue dividir o eleitorado dos 10 maiores municípios, o que representa importante marco no processo eleitoral

 

Weverton chega com força nos principais colégios eleitorais e divide o apoio das prefeituras, mesmo contra a máquina do Palácio dos Leões

Ensaio

O senador Weverton Rocha (PDT) deve chegar às convenções de agosto com apoio em pelo menos 100 prefeituras maranhenses; e já conseguiu fechar ou está encaminhando alianças em cinco dos 10 maiores colégios eleitorais.

É a primeira vez na história das eleições que um candidato não apoiado pelo Palácio dos Leões consegue dividir o total de prefeitos.

Dentre os maiores municípios, Weverton está presente nos quatro primeiros: São Luís, Imperatriz, Timon e São José de Ribamar, cujo prefeito Julinho Matos (PL) o recebe na noite desta quarta-feira, 8, em forte evento de pré-campanha.

Além disso, ele tem o apoio de Balsas, dividindo pela metade o total das principais prefeituras.

Mesmo nos colégios eleitorais em que seu principal adversário, o governador-tampão Carlos Brandão (PSB), tem o apoio dos prefeitos, Weverton, mesmo assim, mantém-se consolidado na liderança.

É o caso, por exemplo, de Caxias, Codó e Açailândia, quinto, sexto e sétimo colégios, respectivamente.

O senador do PDT se mantém consolidado também em Paço do Lumiar e Bacabal, fechando os 10 maiores colégios eleitorais maranhenses. 

O reflexo dessa polarização com o Palácio dos Leões se vê nas pesquisas de intenção de votos, que mostram um acirramento entre o candidato palaciano e o candidato que aglutina o maior número de prefeitos.

E é por isso que, a menos de 120 dias do pleito, a eleição está como está…

Sair da versão mobile