Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Aliados já questionam a capacidade de Brandão enfrentar campanha

Ainda de forma velada, deputados, prefeitos e lideranças alinhadas ao Palácio dos Leões avaliam que as condições de saúde do governador-tampão dificultará sua movimentação pelo interior do estado

 

Brandão tentou mostrar boa recuperação em vídeo encaminhado pelo Palácio dos Leões, mas sua voz embargada denunciou ainda mais problemas

O assunto ainda é tratado apenas de forma reservada nos bastidores da Assembleia Legislativa e do Palácio dos Leões, mas foi confirmado pelo blog Marco Aurélio D’Eça com pelo menos quatro deputados estaduais, dois federais e alguns prefeitos ligados ao Governo do Estado.

Segundo estas lideranças, já há uma certa dúvida sobre as condições de saúde do governador-tampão Carlos Brandão (PSB) para enfrentar uma campanha acirrada como a de 2022.

Brandão está afastado do governo e internado em São Paulo desde o dia 17 de maio; e todo o esforço dele e do Palácio dos Leões para mostrar plena recuperação esbarra nas informações de bastidores.

Diabético, idoso e em forma física não ideal, o governador tem mais dificuldade do que um jovem para se recuperar da cirurgia de retirada de um cisto nos rins.

E uma campanha dura como a que se anuncia pode prejudicar ainda mais a saúde do governador.

O problema é que o padrinho de Brandão, o comunista Flávio Dino, precisa manter a base unida, mas tem mais autoridade para assinar documentos em lugar do titular.

Por enquanto, o Palácio usa assinaturas eletrônicas do governador, mas pode complicar vida dele pelo fato de ele estar oficialmente de licença.

E assim, a emenda pode sair pior do que o soneto…

Sair da versão mobile