3

Alianças garantiram a Weverton crescimento de sete pontos percentuais em 40 dias

Senador tinha 22% das intenções de votos na pesquisa Exata publicada no dia 2 de maio e agora aparece com 29%, após uma série de movimentos eleitorais que resultaram no apoio do senador Roberto Rocha (PTB) e do deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL)

 

Com Roberto Rocha e Maura Jorge, Weverton chega a encontro com mulheres na noite de segunda-feira, 13, embalado por pesquisas que o põem na liderança isolada da corrida

Análise da notícia

Ao abrir sete pontos percentuais sobre o seu principal adversário, Carlos Brandão (PSB), o senador Weverton Rocha (PDT) consolidou-se nesta segunda-feira, 13, como o principal candidato a governador nas eleições de outubro.

E o crescimento reflete bem o momento vivido por ele e por Brandão.

Nos últimos 40 dias – desde a primeira pesquisa Exata/O Imparcial – Weverton consolidou alianças com o senador  Roberto Rocha (PTB), com o deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL) e intensificou sua agenda no interior do estado e em São Luís.

Enquanto isso, Brandão acabou afastado do governo por motivo de doença e sofreu forte desgaste com a crise no serviço de ferry boat e com os números da pobreza maranhense no governo Flávio Dino (PSB).

Os números da Exata eram esperados pela coordenação de campanha do pedetista, que monitora quase que diariamente a preferência do eleitorado e os movimentos dos candidatos; a expectativa é que nas próximas semanas essa tendência de crescimento continue, refletida pelo apoio da prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge (PSDB) e de outras alianças ainda em costura nos bastidores.

É evidente o contraste dos climas nas campanhas de Weverton e de Brandão.

Enquanto o senador capitaliza apoios e mostra cada vez mais gente em suas movimentações de rua, o governador-tampão registra desmotivação entre aliados e desconfiança sobre sua capacidade de aguentar a campanha.

A diferença entre uma e outra campanha é exatamente o que mostrou a pesquisa Exata/O Imparcial…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    VOCES ACREDITAM EM PAPAI NOEL.

  2. Faça um comparativo na pesquisa anterior.
    FD tinha 58% , baixou pra 51%
    RR tinha 22%, subiu pra 26%
    A ampla vantagem está em tendência de queda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *