0

Antes da Exata, Palácio dos Leões escondeu números de pesquisas no Maranhão

Levantamento da Econométrica e do Instituto Opinião Estatística, ligado ao PCdoB do Paraná, tiveram a publicação suspensa sem maiores explicações dos contratantes; suspeita é que o governo não gostou dos números do desempenho de Carlos Brandão

 

Flávio Dino e seus porta-vozes no Palácio dos Leões tentaram esconder da população o fraco desempenho de Brandão nas pesquisas; até que veio o Instituto Exata e mostrou a realidade

Por intermédio do seu porta-voz, o Palácio dos Leões reagiu como se esperava aos números do Instituto Exata, que mostraram o senador Weverton Rocha (PDT) cinco pontos à frente do governador-tampão Carlos Brandão (PSB) na disputa pelo governo.

Mas o próprio Palácio dos Leões já sabia do mau desempenho de Brandão antes mesmo da divulgação da Exata; e foi exatamente por isso que vetou dois levantamentos contratados por aliados e pagos sem que se soubesse os números.

O Instituto Econométrica registrou pesquisa no início de maio, para divulgação em meados daquele mês, na TV Guará; mas até hoje não se tem conhecimento dos resultados da pesquisa.

Mais grave ainda foi a situação do Instituto paranaense Opinião Estatística, ligado ao próprio PCdoB, partido controlado pelo ex-governador Flávio Dino (PSB) no Maranhão.

Contratado por estratosféricos R$ 76 mil pelo jornal O Imparcial, o instituto previu divulgação de sua pesquisa no dia 24 de maio; até, hoje, no entanto, o resultado nunca foi divulgado e só é conhecido pelo próprio Palácio dos Leões.

Talvez por isso, o porta-voz do governo tenha se apressado na manhã desta terça-feira, 14, a dizer que “todos conhecem os números reais”.

De fato, eles tanto conhecem que tentaram esconder da população…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *