0

Afastado do governo, Brandão comete crime eleitoral com imagen em arraiais

Telões com discurso do governador-tampão foram instalados em espaços financiados pelo Palácio dos Leões na tentativa de torná-lo conhecido da população, ação vetada pela Justiça Eleitoral e que pode levar à cassação do mandato

Com aspecto doentio, Brandão é exibido ilegalmente em arraiais do governo, numa clara tentativa de sensibilizar eleitoralmente a população

O governador-tampão afastado Carlos Brandão (PSB) está cometendo abertamente um crime eleitoral que pode levar à cassação de sua candidatura ou de eventual mandato.

De licença médica oficial há mais de 30 dias, o tampão tem aido exibido publicamente em vídeos espalhados nos arraiais financiados pelo governo.

Nos vídeos, Brandão fala abertamente de projetos de continuidade ao lado de Flávio Dino, num disfarçado pedido de votos.

Em São Luís, os vídeos podem ser vistos nos arraiais do Ceprama e do Ipem, que recebem dinheiro público para funcionar.

Mas a campanha do governador-licenciado não se limita aos arraiais.

A maciça divulgação de campanha vomeçou a der veiculada nesta segunda-feira, 20, em emissoras de TV, rádios, sites e blogs.

Só a frase “pra continuar em frente” já caracteriza o crime eleitoral.

Os vídeos dos arraiais e a propaganda da TV já foram devidamente filmados por partidos políticos, que devem acionar a Justiça Eleitoral.

E o governador, que ainda nem sabe se poderá ser candidato, pode ter o mandato cassado…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *