0

Simplício vê “nova Balsas” na região de Caxias, Parnarama e Buriti Bravo

Pré-candidato a governador visitou região que tem plantado quase 200 mil hectares de grãos e cana de açúcar, rebanho bovino de quase 200 mil cabeças e 35 mil aves e tem posição privilegiada em relação aos principais centros consumidores

 

Simplício em área de plantio na região da “nova Balsas”, formada pelos municípios de Caxias, Parnarama e Buriti Bravo; altos investimentos no campo

O pré-candidato do Solidariedade ao Governo do Estado, Simplício Araújo, esteve nos municípios de Caxias, Buriti Bravo e Parnarama em que constatou o crescimento da região, intitulada por ele de “nova Balsas”.

Hoje nas cidades da região já são mais de 100 mil hectares de soja, quase 50 mil de milho, 15 mil hectares de cana de açúcar, rebanho bovino estimado em 200 mil cabeças e em torno de 35 mil aves alojadas na região.

– Tudo isso é uma grande riqueza que ajudamos a estruturar, já gerando empregos e que pode gerar muito mais nos próximos anos, é necessário que o poder público municipal também se aproprie dessa perspectiva e contribua para o adensamento dessas cadeias produtivas, eu aposto nesse caminho que precisa inserir urgente nossos irmãos do leste maranhense nessa perspectiva – disse Simplício, que ajudou a atrair investimentos quando foi secretário de Indústria e Comércio.

– A região além de ser muito bem servida de modais logísticos como a ferrovia transnordestina, estradas estaduais e federais, pode também aproveitar a hidrovia planejada para o rio Itapecuru. Sem contar a curta distância para os principais centros consumidores de grãos, ração e proteína animal do nordeste – pontuou o pré-candidato, único que traz o debate dosbre desenvolvimento econômico do estado para a campanha eleitoral.

Em Caxias o pré-candidato comprovou investimentos da ordem de 200 milhões de reais da Agromaratá, empresa que ajudou a se implantar e que tem plantios de soja, milho, criação de gado e cavalos de raça, armazenamento de grãos e em breve irá fazer um trabalho de integração com produtores da região. Em Buriti Bravo e Parnarama acompanhou a colheita de milho e o avanço da produção em toda a região.

Em Buriti Bravo visitou também a pista de pouso da empresa, um investimento de suma importância para a região, com capacidade para grandes aeronaves, uma vez que a Agromaratá já visualiza a exportação de produção por via aérea no futuro.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *