8

Weverton traça mapa da pobreza e apresenta caminhos para desenvolvimento do MA…

Em forte pronunciamento no Senado Federal – e mostrando o tom do principal debate que deve marcar a campanha eleitoral maranhense – senador se emociona ao mostrar números da miséria que assola o estado empobrecido ainda mais nos oito anos de mandato do comunista Flávio Dino e seu grupo, que agora tentam se perpetuar no poder pelo poder

 

Senador emocionou-se ao falar da miséria do Maranhão, mas apresentou soluções para salvar o estado do empobrecimento

Em sua despedida do Senado Federal para iniciar a campanha eleitoral pelo Governo do Estado, o senador Weverton Rocha (PDT) fez nesta quarta-feira, 6, contundente discurso em que traçou o mapa da pobreza no Maranhão ao mesmo tempo em que apontou planos para o desenvolvimento econômico do estado.

O debate sobre o empobrecimento do maranhão no governo Flávio Dino/Brandão (PSB) será o principal tema da campanha eleitoral maranhense.

Com 72% da população abaixo da linha da pobreza apenas na Baixada Maranhense, o grupo do ex-governador Flávio Dino (PSB) fracassou nesta promessa em oito anos de mandato, após prometer varrer o índice histórico que ele atribuía ao grupo Sarney.

– A fome vem batendo muito forte no Maranhão – lamentou Weverton, chorando ao mostrar números da miséria maranhense.

São mais de 1 milhão de maranhenses sem banheiros;

Quase 50% da população morando em ruas sem pavimentação;

225 mil maranhenses necessitando do auxilio-Brasil sem acesso ao benefício.

Todos esses números foram crescendo ao longo do mandato do comunista Flávio Dino; hoje, o governo comunista é comandado pelo sucessor-tampão Carlos Brandão (PSB), que não apresentou qualquer projeto para mudar a realidade social do estado.

Flávio Dino e seu retrato, Carlos Brandão, fracassaram no combate à pobreza, mas pretendem se perpetuar no poder dando dinheiro a poderosos enquanto o estado fica mais pobre

Mas o discurso do Weverton não se limitou apenas a lamentar a miséria deixada por Flávio Dino e seu grupo; ele apresentou propostas claras para desenvolver o estado.

– Vamos iniciar um programa de segurança alimentar que garanta refeições diárias às famílias carentes; ao mesmo tempo, garantiremos programas de capacitação que garanta a jovens e adultos o acesso ao emprego e à renda – pregou o senador do PDT.

Para Weverton Rocha, é fundamental atrair empresas que se sintam parte do Maranhão, criando programas de geração de emprego e renda; para isso, ele pretende construir uma frente ampla, sem ideologias, que junte políticos, empresários, sociedade civil e população em torno do objetivo de livrar o Maranhão do empobrecimento.

– Meu desafio é liderar a união de todas as frentes políticas, de todos os empresários, de toda a sociedade em busca de saídas para o nosso estado – pregou o senador.

O discurso do senador mostrou que a miséria será o principal tema da campanha.

Para desespero de Flávio Dino e Brandão…

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. ELE E FLAVIO DINO ROUBOU TANTO O MARANHÃO, CHEGANDO A AUMENTAR EM 500MIL NOVOS MISERÁVEIS NO ESTADO. SE ESSE LAFRAO GANHAR, VAI ROROUBAR MAIS AINDA, OU SEJA, VAI MATAR DE FOME OS QUE O CUBA DA ODEBRECHT-FLAVIO DINO- TORNOU MISÉRAVEIS. E MAIS MISÉRAVEL AINDA É QUEM VORA NESSES 2 LADRÕES

  2. ESSE AI NÃO É O MESMO QUE PASSOU 7 ANOS DO LADO DESSE GOVERNO? AGORA QUE ELE VAI TRAÇAR PLANOS ?

  3. Eu lembro nas campanhas passada Weverton falando ele eleito Dep.Federal e Dino governador o Maranhão iria sair da Pobreza,na eleicao seguinte ele vem falar que eleito senador e Dino reeleito o maranaho iria continuar crescendo e juntos o Maranhao so iria se desenvolver;e agora me pergunto o que faz acreditar em mais uma promessa,e outra,agora o maranhao esta mais pobre e a culpa é de quem?

  4. A dele, ele resolveu sem mapa nenhum. É só acompanhar a trajetória de como ele milionário.

  5. Como o Brandão Tampão representa a continuidade desse des-governo comunista/tradicionalista/ideológico, assim é/será um possivel des-governo trabalhista/patrimonialista/tradicionalista Weverton Rocha. Lamentavelmente, ele (o Weverton) também faz parte de um projeto de continuidade de exploração da miséria do povo maranhense. Isso é uma vergonha, palafraseando Boris Casoi.

    Resp.: Calma, meu amigo Magno. vai dar tudo certo!… rsrsrs

  6. O SENADOR e seu grupo mamou o tempo inteiro nas tetas do governo, ele tb ajudou a secar as tetas com seu grupo política
    Incoerência absoluta, não merece respeito

  7. Olha só a situação do povo do Maranhão. Ter que escolher por qual dos dois ladrões quer ser roubado. E ainda vem esse blogueiro sem vergonha, puxando saco pra um dos ladroes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *