1

Corpo de Bombeiros lança o aplicativo “Praia Segura”…

Disponível para download nos sistemas Android e IOS, a ferramenta tem o objetivo de orientar a população quanto às condições das praias de São Luís, com todas informações quanto a riscos de afogamento, balneabilidade, postos de guarda-vidas, além de informações sobre as características de cada ponto da orla marítima

 

O grupamento de Guarda-Vidas vai estar pronto para atender as demandas via aplicativo “Praia Segura” durante as férias de julho na capital maranhense

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão lançou esta semana o aplicativo “Praia Segura”, uma ferramenta que vaio orientar os banhistas – população e turistas – quanto às condições das praias, sobretudo em São Luís.

Disponível para ser baixado tanto no sistema IOS quanto no Android, o aplicativo traz informações importante sobre cada uma das praias e a faixa de litoral; serão disponibilizadas as seguintes informações:

✅Locais de risco de cada praia;

✅Dicas de segurança

✅Característica de cada praia ( extensão, cobertas ou não por guarda-vidas, dias e horários, atendimento médico, posto de saúde mais próximo, etc.)

✅ Tábua de maré (dias e horários que a maré está cheia e baixa)

✅ Balneabilidade de cada praia(informação por praia e local adequado e inadequado para banho)

✅ Postos de guarda-vidas (qual praia tem e localização)

✅ Excursão (possibilidade de mandar informações para o Bombeiro e ser recebido por um guarda-vidas para orientações)

✅ Socorro (possibilidade de solicitar socorro ao presenciar um afogamento, acionamento direto com CIOPs por meio do whatsapp)

✅ Vídeos (alguns vídeos com dicas comportamentais no lazer envolvendo rios, piscina e praia)

O aplicativo Praia Segura do Corpo de Bombeiros está disponível para download tanto no sistema Android quanto no IOS

De acordo com o comandante do CBMA, coronel Célio Roberto Araújo, o aplicativo “Praia Segura” vai dar segurança aos banhistas das praias maranhenses.

– Trata-se de uma ferramenta importante para as pessoas que gostam de frequentar nossas praias – disse o coronel.

O aplicativo está disponível nos seguintes endereços:

Link para dispositivos Android:

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.ma.ssp.cbm.praiaseguraslz

Link para dispositivos IOS:

https://apps.apple.com/br/app/praia-segura-slz/id1633437221

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Marco D’eça, rapaz…a Maura está aqui em Imperatriz e em uma manhã só, a cidade toda já tava sabendo que a mulher chegou. O que é verdade a gente tem que dizer, eu só conhecia de ouvir falar dela e tinha era medo porque só ouvia dizer que ela era braba demais , mas a mulher tem é carisma e conquista todo mundo por onde ela passa, até eu que nunca tinha falado com ela fiquei foi besta, porque é uma mistura de humildade, beleza e uma verdade nas palavras. Weverton foi certeiro nessa adesão, mas teve o azar dela ser prefeita agora lá na cidade dela, porque se soltasse essa mulher pelo Maranhão todo ela sacudia era tudo porque convence mesmo. Mas é isso, na torcida aqui por Weverton, mas não posso me expor porque tenho emprego num gabinete municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *