Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Rafael comemora instalação do Restaurante Popular e da Companhia Independente de Motopatrulhamento em Timon

Instalado em mais de 100 cidades pelo Maranhão, o Restaurante Popular chegou a Timon num momento em que um relatório da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), divulgado no início deste mês, afirma que o Brasil conta com 60 milhões de pessoas enfrentando algum tipo de insegurança alimentar.  Implantados pelo governo do Maranhão, desde 2015, os Restaurantes Populares oferecem comidas a 1 Real durante almoço e jantar. Em Timon, a unidade funciona no Parque Alvorada, bairro de grande fluxo de pessoas e com bastante empresas instaladas.

Política aplicada pelo governo do Maranhão e defendida pelo deputado Rafael, o Restaurante Popular atende diariamente centenas de pessoas de todas as idades. Em pronunciamento na manhã desta terça (12), o deputado destacou a importância do restaurante para Timon, com 1000 pessoas atendidas durante o almoço e mais 500 no jantar. Rafael agradeceu a cessão do prédio, feita pela Associação de Moradores do Parque Alvorada (Amopa), em nome do presidente Helder Lima.

“Então fico muito feliz por esta conquista, hoje uma realidade em Timon. Ontem, vi várias pessoas na fila, buscando a refeição. Trabalhadores, pais e mães de família, todos satisfeitos”, comemorou.

Outro destaque no pronunciamento, a Medida Provisória nº 389, de 1º de julho, editada pelo governador Carlos Brandão, que instala mais uma estrutura da Polícia Militar no município de Timon. A primeira Companhia Independente de Motopatrulhamento atenderá as áreas do Comando do Policiamento de Área do Interior 4 (CPAI-4), atendendo, além de Timon, os Batalhões de Caxias, Codó e Coroatá.

“Colocamos nossa Emenda Parlamentar para a compra de oito motocicletas, ajudando a estruturação da Companhia Independente de Motopatrulhamento, para que ela já nasça forte, nasça resolvendo de fato os problemas da Segurança Pública no nosso município”, finalizou o deputado Rafael.

Da assessoria

Sair da versão mobile