3

Dr. Lahésio e Edivaldo Júnior já fazem campanha para 2024…

Um quer ser candidato a prefeito de Imperatriz. O outro já fala aos mais próximos que suas alianças m 2022 precisam estar vinculadas às eleições municipais; e é assim que os candidatos a governador do PSC e do PSD vão trabalhando agora para colher frutos dois anos depois

 

As saídas de Edivaldo pelo estado buscam basicamente o eleitorado evangélico, mas seu foco é a capital maranhense, onde pretende voltar a ser prefeito

O blog Marco Aurélio D’Eça foi o primeiro a mostrar que a campanha eleitoral do Dr. Lahésio Bonfim (PSC) em 2022 tinha por objetivo plantar as bases eleitorais para 2014.

A estratégia do ex-prefeito de São Pedro dos Crentes foi revelada ainda em maio, no post “Aposta do Palácio dos Leões no segundo turno, Dr. Lahésios e afasta da oposição…”

– A princípio, Dr. Lahésio tinha um único objetivo nas eleições de outubro: fortalecer o nome na região tocantina, com o sonho de ser candidato a prefeito de Imperatriz em 2024. Ocorre que a influência do Palácio dos Leões em sua campanha acendeu a vaidade do ex-prefeito – dizia o post.

Mas há outro candidato de 2022 que tem objetivo de construir recall para 2024; trata-se do ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PSD), que trabalha agora pensando nas eleições municipais de daqui dois anos.

Aliados históricos de Edivaldo revelaram ao titular deste blog semana passada, que até mesmo a articulação de alianças de Edivaldo – tanto no primeiro quanto no segundo turnos – visam seu projeto de 2024.

Qualquer que seja o resultado do primeiro turno, o posicionamento de Edivaldo se dará em torno das eleições de 2024.

– Ele faz campanha de olho em 2024; por isso diz que é difícil apoiar um candidato no segundo turno, já que todos já têm nomes para a sucessão municipal – contou ao blog Marco Aurélio D’Eça um histórico aliado dos Holanda, semana passada. 

Dr. Lahésio Bonfim esteve em evento com Bolsonaro em Imperatriz, onde brilho como pré-candidato a governo, mas com foco em 2024

Difícil posicionamento, uma vez que os dois candidatos mais prováveis no segundo turno – o senador  Weverton Rocha (PDT) e o governador Carlos Brandão (PSB) – já têm candidatos a prefeito de São Luís em 2024.

Dr. Lahésio, por sua vez, quer ser prefeito de Imperatriz e também entende que enfrentará em 2024 aliados tanto do grupo Flávio Dino/Brandão quanto de Weverton.

Mas seu jogo eleitoral está definitivamente direcionado à região tocantina…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Blogueiros “jornalistas”sempre recebendo um aporte para veiculação de “notícias”
    Rejeição do WR é muito grande por todos os fatore já conhecidos.
    População não é tão ingênua para votar nele. Não sobe nas pesquisas mesmo injetando dinheiro e fazendo campanha a 4 anos.
    Edivaldo e Brandão facilmente estarão no segundo turno.

  2. Quanta bobagem vc está tentando passar a seu pequeno público…. será medo ou receio do teu chefe maior em enfrentar Edivaldo em um possível 2⁰ turno, isso é WR for para o 2⁰ turno !!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *