Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Às vésperas das convenções, Brandão começa a cooptar aliados de Edivaldo

Ligada ao grupo Sarney, a vereadora bolsonarista Karla Sarney decidiu declarar apoio à candidatura do governador-tampão, em detrimento do candidato0 do seu partido, o PSD, que homologa a candidatura do ex-prefeito de São Luís no dia 30

Depois de declarar apoio a Roseana Sarney, Paulo Victor leva a vereadora Karla Sarney para a base de Brandão

O grupo do ex-governador Flávio Dino (PSB), que comanda a campanha do governador-tampão Carlos Brandão (PSB) em comum acordo com o grupo Sarney, decidiu jogar pesado na cooptação de adversários às vésperas das convenções partidárias.

E o alvo da vez é o candidato do PSD, Edivaldo Júnior, ele próprio um aliado de Flávio Dino.

Brandão anunciou nesta terça-feira, 19, a adesão da vereadora Karla Sarney, do mesmo PSD de Edivaldo, que estava acompanhando o ex-prefeito de São Luís em diversos atos de campanha.

Ligada ao grupo Sarney e bolsonarista declarada, Karla foi levada a Brandão pelo também vereador – e futuro presidente da Câmara Municipal – Paulo Victor (PCdoB); na semana passada, Victor declarou apoio à candidatura da ex-governadora Roseana Sarney a deputada federal.

A ação conjunta de dinistas e sarneysistas contra a candidatura de Edivaldo é mais uma tentativa de forçá-lo a renunciar a candidatura em favor do próprio Brandão.

Edivaldo confirmou também nesta terça-feira, 19, a data de sua convenção: 30 de julho, agora no Vila Realle buffet, na avenidas dos Holandeses…

Sair da versão mobile