Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Relação com Flávio Dino divide MDB maranhense…

Embora parte do Grupo Sarney defenda a inclusão do ex-governador no pacote de apoio ao governador-tampão Carlos Brandão, lideranças como Edinho Lobão, Hildo Rocha e diversos outros membros do partido no interior se ressentem da perseguição comunista nos últimos oito anos

Aliados históricos, Roseana e Lobão Filho têm posição divergentes quanto ao caminho eleitoral do MDB no Maranhão

O MDB realizou convenção nesta quinta-feira, 21, em São Luís, para definir seu candidatos a deputado federal e estadual; mas não chegou a um consenso sobre candidatos a governador e senador.

Embora a maioria do partido até aceite subir no mesmo palanque do governado-tampão Carlos Brandão (PSB), a relação com o ex-governador Flávio Dino (PSB) é um empecilho para o fechamento de questão.

Curiosamente, a defesa da aliança com Dino é feita pelo grupo Sarney, outrora perseguido por Dino nos oito anos de governo comunista.

Até membros mais refratários do grupo do ex-presidente, como a ex-governadora Roseana Sarney e o deputado federal Hildo Rocha, já aceitam estar no mesmo palanque que Dino; mas enfrentam a resistência pública do ex-senador Edinho Lobão, que não admite o MDB como apoiador do comunista.

Flávio Dino se aproximou da família Sarney no ano passado, na tentativa de construir uma imagem de liderança que não conseguiu em oito anos de governo; hoje, tem o apoio da TV Mirante e de membros da família, como o deputado estadual Adriano Sarney (PV).

Roseana é uma das principais críticas do governo comunista, que empobreceu ainda mais o Maranhão em oito anos de governo e sempre tentou responsabilizar o próprio grupo Sarney por isso.

Mesmo assim, a ex-governadora até tende a fechar em torno de Dino.

Resta saber como convencer o badalado Edinho Lobão, que faz zoada nas redes sociais e aplicativos de mensagens.

Justamente com provocações ao comunista Flávio Dino…

Sair da versão mobile