1

Governo tenta esconder fumaça em ferry velho de Brandão e põe em risco vida de passageiros do Cujupe

Agência de Mobilidade usou a mídia controlada pelo Palácio dos Leões para tentar negar que a embarcação pegando fogo na baía de São José era o José Humberto; mais uma vez, porém, teve que se render aos fatos

 

Imagem da embarcação José Humberto com motores em fumaça em plena travessia da baía de São Marcos, fato negado pela agência do governo Brandão

Análise da notícia

O governo-tampão de Carlos Brandão (PSB) pôs em risco mais uma vez nesta segunda-feira, 25, os passageiros que usam o serviço de ferry boat na travessia entre São Luís e Cujupe.

O ferry velho José Humberto, de mais de 40 anos, trazido por Brandão do Pará e adaptado para fazer a travessia na baía de São Marcos apresentou fumaça em seus motores em plena travessia.

A princípio, a Agência de Mobilidade do governo Brandão tentou negar os fatos e classificar de fake news o vídeo que circulou em aplicativo de mensagens. (Leia aqui)

Mas o blog do Daniel Matos confirmou a informação e detalhou relatos da tripulação de outros navegantes que filmaram a nuvem de fumaça no ferry velho, agora novamente tirado de circulação.

O vídeo ganhou aplicativos de troca de mensagem, mas foi classificado de fake news pela MOB

A irresponsabilidade da MOB põem em risco os passageiros que usam o ferry velho de Brandão, mas não é a primeira vez que a agência tenta forçar a realidade para por a balsa em funcionamento.

Ainda no mês de junho, quando a Capitania dos Portos negou a licença para funcionamento da embarcação, a agência tentou esconder da população e forçou a barra para aprovação do ferry.

Além disso, a pedido de Brandão, o procurador-geral de Justiça Eduardo Nicolau determinou o afastamento da promotora de Defesa do Consumidor, Lítia Cavalcanti, que atuava para impedir que o governo pusesse o José Humberto em funcionamento.

O risco para os usuários do ferry velho José Humberto é iminente, diante da irresponsabilidade de Brandão de insistir com uma embarcação que não tem condições de navegar nas águas maranhenses.

Fica o alerta… 

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. O que mais tem aqui em São Luis é: Ônibus, Van, Carro, Caminhão, Moto fumaçando o dia todo e ninguem nunca morreu por causa disso! Isso pode ser apenas um defeito inesperado na bomba de oleo, que com certeza ja foi solucionado. Cara pq voces nao nao fazem o trabalho de voces limpo? Sem essa coisa de ficar inventando problemas para querer prejudicar os outros? Nao estou aqui defendendo Brandão e muito menos Flavio Dino. Inclusive esse ai se depender de mim não se elege mais nem a fiscal de praça. Mais essa coisa de voces tomarem partido de um candidato, denegrindo a imagem do outro. Isso é nojento! Ninguem suporta mais isso. Ainda mais se for olhar o historico do candidato que voces defendem. É por isso que a maioria dos jornalistas, estão se igualando aos politicos. Ficando sem credibilidade nenhuma.
    Resp.: Claro que você está defendendo Brandão. Se você tenta defender uma situação de risco dessas, causada pelo governo Brandão, é óbvio que está na defesa de Brandão. Por que tem vergonha de admitir isso?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *