1

Palácio dos Leões tenta esvaziar Edivaldo em favor de Brandão…

Aliados do governador-tampão criam narrativas mentirosas em pesquisas pagas pelo próprio governo – por intermédio de setores da mídia – na tentativa de forçar a desistência do ex-prefeito de São Luís; objetivo é o controle do maior colégio eleitoral do estado

 

Edivaldo é o empecilho que Brandão quer afastar em São Luís para tentar tirar a diferença que o levará à derrota no interior

As duas pesquisas Econométrica pagas pelo Governo do Estado e feita publicar em setores da mídia controlados pelo Palácio dos Leões foram significativamente negativas para o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PSD).

No primeiro levantamento, focado na capital maranhense, maior colégio eleitoral do estado, chegaram ao ponto de botar Edivaldo atrás de Brandão.

Só para lembrar: Edivaldo deixou o governo há menos de dois anos, com uma aprovação de mais de 70%; natural, portanto, que ele tenha um recall substantivo nestas eleições e lidere a disputa em São Luís – e não Brandão, que sequer é conhecido fora de Colinas.

A outra pesquisa Econométrica, divulgada nesta segunda-feira, 25, mostra Edivaldo Júnior com rejeição acima de 25%.

A estratégia do Palácio é esvaziar a candidatura de Edivaldo, fazê-lo desistir da disputa, declarando apoio a Brandão e Flávio Dino; assim – entende o governo – Brandão herdaria os votos do ex-prefeito e consolidaria sua posição na capital maranhense, fundamental para vencer as eleições.

O problema é que as pesquisas da própria Econométrica, quando destrinchadas cientificamente – e o palácio sabe disso – mostra que o eleitor de Edivaldo tem tendência natural de migar para o senador Weverton Rocha (PDT) ou para o ex-prefeito Lahésio Bonfim (PSC), não para Brandão.

Mas se eles insistem na narrativa…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. AS HISTORINHAS DA MULA SEM CXABEÇA…

    VOCÊS ESTÃO MAIS PERDIDO QUE CEGO NO MEIO DE TIROTEIO.
    PODEM INVENTAR O QUE QUIZER, NINGUEM ACREDITA NESSAS NARRATIVAS SEM PÉ NEM CABEÇA.
    O MEDO DA DERROTA TÁ DEIXANDO VOCÊS MUITO CRIATIVOS.
    SE PREPAREM A TACA VAI ROLAR E TALVEZ NO PRIMEIRO TURNO BRANDÃO LEVA ESSA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *