1

Vídeo do dia: a prova do uso da máquina por Brandão…

Publicado em primeira mão pelo blog do Gláucio Ericeira, vídeo caracteriza claro abuso do poder político pelo governador-tampão, que usa o nome da própria coligação “O Maranhão Não Pode Parar”, em ação de pavimentação no Retiro Natal, bairro de São Luís

 

O vídeo é incontestável prova da compra de votos por uso da máquina e abuso do poder político de Carlos Brandão

O vídeo acima é a prova do crime eleitoral cometido semana passada – em pleno período proibido pela Justiça Eleitoral – no bairro Retiro Natal,  em São Luís.

No vídeo, Brandão e aliados falam claramente da coligação “O Maranhão não pode parar”, grito repetido por ele também em cima de uma das máquinas que fazem a pavimentação da via.

– Retiro Natal, o Maranhão não pode parar – grita Brandão e seus aliados, entre eles o próprio secretário de Infraestrutura Aparício Bandeira.

Estão caracterizados no episódio o abuso do poder político, com uso da máquina administrativa e compra de votos.

O vídeo foi publicado em primeira mão pelo blog de Gláucio Ericeira; e ganhou imediata repercussão nacional,  pelo inusitado flagrante criminal, que parece não ser levado em conta pelo governador-tampão.

Carlos Brandão sorri alegremente em flagrante de crime eleitoral que tem se repetido por todo o Maranhão

De acordo com a Lei Eleitoral, os postulantes a cargos nas eleições de outubro estão proibidos – desde o dia 2 de julho – a participar de lançamento, entrega ou inauguração de obras.

Mas o vídeo do Retiro Natal é apenas um dos abusos que Brandão comete em São Luís e, principalmente, no interior, com entrega pessoal de obras, distribuição direta de cestas básicas e pescados, tudo em troca de votos.

Crimes eleitorais que podem cassar a candidatura do governador-tampão.

Seja ele eleito ou não…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. A campanha de Brandão está cheia do uso da máquina estadual. O ministério público estadual e eleitoral estão de olhos vendados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *