Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Cerco começa a se fechar em torno de Eduardo Nicolau

Nota de Repúdio da maioria da bancada federal às ações políticas do procurador-geral de Justiça em favor do governador-tampão Carlos Brandão é apenas a ponta do iceberg de outras ações, tanto no Conselho Nacional do Ministério Público quanto na Polícia Federal

 

Nicolau deixou-se manipular por Carlos Brandão, beneficiou-se disso e agora paga o preço da sua subserviência

O procurador-geral de Justiça Eduardo Nicolau procurou por isso.

Ao assumir publicamente e sem nenhum medo a defesa intransigente do governador-tampão Carlos Brandão (PSB), Nicolau assumiu todo o risco de ver as ações do Ministério Público questionadas legalmente por favorecimento ou perseguição.

Além da nota de Repúdio da maioria da bancada federal, o procurador-geral de Justiçpa já enfrenta denúncia no Conselho nacional do Ministério Público, oferecida pelo prefeito de Imperatriz, Assis Ramos (União Brasil), uma das primeiras vítimas de sua perseguição.

A última foi justamente a promotora de defesa do Consumidor, Lítia Cavalcanti, que perdeu, por determinação de Nicolau, o comando do Centro Operacional de Defesa do Consumidor. Motivo: Lítia tentava impedir que Brandão pusesse em funcionamento o ferry velho Z[é Humberto, um risco para os usuários.

Investigado pelo CNMP e pela Polícia Federal, Eduardo Nicolau pode, inclusive, ser afastado das funções.

Mas ele próprio assumiu este risco ao se colocar como instrumento de poder comunista…

Sair da versão mobile