4

Cerco começa a se fechar em torno de Eduardo Nicolau

Nota de Repúdio da maioria da bancada federal às ações políticas do procurador-geral de Justiça em favor do governador-tampão Carlos Brandão é apenas a ponta do iceberg de outras ações, tanto no Conselho Nacional do Ministério Público quanto na Polícia Federal

 

Nicolau deixou-se manipular por Carlos Brandão, beneficiou-se disso e agora paga o preço da sua subserviência

O procurador-geral de Justiça Eduardo Nicolau procurou por isso.

Ao assumir publicamente e sem nenhum medo a defesa intransigente do governador-tampão Carlos Brandão (PSB), Nicolau assumiu todo o risco de ver as ações do Ministério Público questionadas legalmente por favorecimento ou perseguição.

Além da nota de Repúdio da maioria da bancada federal, o procurador-geral de Justiçpa já enfrenta denúncia no Conselho nacional do Ministério Público, oferecida pelo prefeito de Imperatriz, Assis Ramos (União Brasil), uma das primeiras vítimas de sua perseguição.

A última foi justamente a promotora de defesa do Consumidor, Lítia Cavalcanti, que perdeu, por determinação de Nicolau, o comando do Centro Operacional de Defesa do Consumidor. Motivo: Lítia tentava impedir que Brandão pusesse em funcionamento o ferry velho Z[é Humberto, um risco para os usuários.

Investigado pelo CNMP e pela Polícia Federal, Eduardo Nicolau pode, inclusive, ser afastado das funções.

Mas ele próprio assumiu este risco ao se colocar como instrumento de poder comunista…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Quem acredita em político aproveitador da inocência popular, que tentam comprar a simpatia do povinho com show muito caros e que acabam desviando mais do era. A verdade ,tem muita gente morrendo em filas dos pequenos hospitais de muitas cidades do Maranhão e prefeitos querendo gastar com artistas caríssimo. Acordem população para JESUS e deem um basta em gastos desnecessários dos prefeitos ,que fazem de cego para não investir por exemplo,na saúde do povo pobre.

  2. Esse velho que atualmente é lambe bota do governador deveria ser afastado imediatamente do cargo. Ele afastar Litia Cavalcante do cargo que ela desempenhava de maneira correta foi uma demonstração de subserviência ao palácio dos leões. Esperamos que o conselho do ministério público afaste esse cidadão e corrija esse gravíssimo erro.

  3. O Maranhão é o estado mais pobre do Brasil. E, essa pobreza não é apenas financeira, onde mais da metade da população não tem bem o que comer. É a pobreza de espírito, de bons propósitos. José Sarney tomou o Maranhão de Vitorino Freire prometendo um Maranhão Novo: de prosperidade, justiça social e de grandes oportunidades para todos. Todos nós vimos o que aconteceu: usurpação de poder e do dinheiro público. Flávio Dino tomou o Maranhão da família Sarney prometendo implantar a República. Todos nós vimos o que aconteceu. O Maranhão pobre ficou miserável´, onde o Dino impôs um governo de perseguição, de panelinha palaciana contemplando os seus poucos apaniguados, entre eles, o próprio Sarney que de oligarca se transformou em fiel escudeiro celebrado com caviar e uísque 18 anos. Agora, assume o coroné Brandão e implanta um governo tampão de avanços, os avanços das garras dos leões em tudo ou todos que minimamente diversa de suas arbitrariedades. Uma dessas vítimas, a promotora Lítia Cavalcante, que no exercício do seu dever, foi defenestrada do cargo que ocupava por defender a vida e o cidadão, com a conivência, subserviência do vassalo dos Leões, o procurador Eduardo Nicolau, que desonra a dignidade daqueles que lutam por justiça social

  4. Sério isso?
    E desde quando alguém do Judiciário, tem medo ou foi punido pelo próprio Judiciário?!?!?!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *