Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Brandão tenta impedir campanha de Weverton no interior

Mesmo usando a máquina do governo em seu favor, governador-tampão quer proibir o principal adversário e líder nas pesquisas de intenção de votos a se movimentar nos municípios, o que vem sendo negado sistematicamente na Justiça Eleitoral

 

Em desvantagem nas pesquisas, Brandão tenta impedir Weverton de fazer campanha no interior do estado

O governador-tampão Carlos Brandão (PSB) tentou, sem sucesso, impedir ações de campanha do senador Weverton Rocha (PDT) nos municípios de Matões, Cajari,  Graça Aranha, Zé Doca e Coroatá.

Em desvantagem eleitoral nesses municípios, o preposto do ex-governador Flávio Dino (PSB) quer impedir a movimentação de Weverton para tentar se recuperar nas pesquisas de intenções de votos.

Mas a Justiça Eleitoral tem negado sistematicamente os pedidos de Brandão.

Weverton tem se movimentado pelo interior com apoio de deputados estaduais, prefeitos e ex-prefeitos; diferentemente de Brandão, que usa a máquina do governo para se apresentar ao eleitor, o senador pedetista fala de cara limpa, conversando diretamente com populares.

Nos últimos dias, Brandão perdeu diversas ações na Justiça Eleitoral contra Weverton Rocha; os juízes do Tribunal Regional Eleitoral entenderam não haver motivos para impedir ou restringir a movimentação do senador.

Mas as ações evidenciam o desespero do governador-tampão…

Sair da versão mobile