Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Flávio Dino faz chantagem para ter apoio de prefeitos, acusa Roberto Rocha

Ex-governador comunista usa de ameaças a lideranças municipais para formar uma base para sua candidatura a senador; caso foi denunciado ao Senado Federal com pedido de providências

 

De acordo com Roberto Rocha, Flávio Dino tem usado a máquina do governo Brandão para fazer chantagem a prefeitos

O senador Roberto Rocha (PTB) acusou o ex-governador comunista Flávio Dino (PDSB) de fazer chantagem abeta para ter apoio de prefeitos à sua candidatura de senador; de acordo com Rocha, o comunista usa a estrutura do estado para ameaçar quem se recusa a apoiá-lo.

– Oficiamos o presidente da Casa Rodrigo Pacheco para que o Senado se posicione no sentido de defender a ordem democrática e a lisura do processo eleitoral no Maranhão – afirmou Rocha.

Nas últimas semanas, Flávio Dino tem ameaçado prefeitos de vários municípios pelo apoio à sua candidatura; caso contrário, segundo denúncias dos próprios prefeitos, usará a estrutura policial do estado contra os gestores.

Roberto Rocha fez duro discurso-denúncia no Senado Federal contra as práticas eleitorais do ex-governador Flávio Dino

Em seu discurso, Roberto Rocha pediu também que os colegas assinem o pedido de CPI para investigar o orçamento secreto, que Flávio Dino usa para atacar os senadores maranhenses.

– Ele não pode acusar o Senado de orçamento secreto e usar secretamente o modelo de chantagem para pressionar prefeitos pelo Maranhão – disse Rocha.

Para Roberto Rocha, essa é uma grave denúncia que precisa ser analisada pelo Senado Federal…

Sair da versão mobile